25° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Morre, aos 73 anos, a apresentadora de TV Ione Borges

Ione Borges, um nome marcante para muitos brasileiros, nos deixou na manhã desta segunda-feira (24) aos 73 anos. Conhecida por comandar o programa Mulheres na TV Gazeta, Ione faleceu devido a uma insuficiência respiratória. Sua partida deixa uma lacuna na

24/11/2025

24/11/2025

Ione Borges, um nome marcante para muitos brasileiros, nos deixou na manhã desta segunda-feira (24) aos 73 anos. Conhecida por comandar o programa Mulheres na TV Gazeta, Ione faleceu devido a uma insuficiência respiratória. Sua partida deixa uma lacuna na televisão brasileira e marca o fim de uma era de tardes animadas pela sua presença carismática.

"É com imenso pesar que a Fundação Cásper Líbero comunica o falecimento da apresentadora Ione Borges", declarou a instituição em uma nota oficial. Ione, mais do que uma apresentadora, foi uma companhia cativante nas tardes de muitos lares, trazendo alegria e leveza à TV Gazeta.

Qual o legado de Ione Borges na TV brasileira?

Ione Borges fez história no comando do programa Mulheres, que primeiramente se chamava Mulheres em Desfile. Ao lado de Claudete Troiano, elas formaram uma dupla que se tornou sinônimo de entretenimento para o público paulista nas décadas de 1980 e 1990. Carinhosamente apelidadas de “as parceirinhas”, elas imprimiram suas personalidades marcantes na apresentação, conquistando um lugar especial na lembrança de muitos.

Como começou a carreira de Ione Borges?

Ione nasceu em São Paulo no dia 15 de dezembro de 1951. Seu amor pela televisão começou cedo, quando aos 12 anos participou de programas infantis como o Pullman Júnior na TV Record. Durante a década de 1960, também se aventurou como modelo e realizou diversos comerciais televisivos. Nos anos 1970, ela ainda atuou em novelas da Rede Globo, demonstrando sua versatilidade como artista.

O que fez de Ione Borges uma pioneira na TV Gazeta?

A carreira de Ione na TV Gazeta teve início em 1972, apresentando um segmento de moda. Mas foi em 1980 que ela se tornou um ícone ao passar a apresentar o programa Mulheres junto de Claudete Troiano. Durante 19 anos, até 1999, ela esteve à frente do programa, marcando a televisão com seu estilo autêntico e caloroso. Ione só deixou o canal em 2010, quando decidiu se aposentar, deixando um legado que até hoje é lembrado com carinho.



Com informações da Agência Brasil

Tags