26° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
BRASIL

Thiago Brennand é condenado a mais oito anos de prisão por estupro

Thiago Brennand, um empresário que tem chamado atenção da mídia, foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por um crime de estupro. Além da pena, ele terá que arcar com uma indenização que ultrapassa R$ 200 mil. Esse foi o nono processo enfren

01/09/2025

01/09/2025

Thiago Brennand, um empresário que tem chamado atenção da mídia, foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por um crime de estupro. Além da pena, ele terá que arcar com uma indenização que ultrapassa R$ 200 mil. Esse foi o nono processo enfrentado por Brennand, mas é o último pendente na justiça, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Os detalhes da condenação, contudo, permanecem em segredo de justiça.

Desde 2023, Brennand está em detenção, inicialmente no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, e posteriormente foi transferido para o presídio Tremembé II, no interior do estado. Este processo que resultou na recente condenação era o único que ainda não tinha sido julgado.

O que levou à condenação de Thiago Brennand?

Thiago Brennand foi formalmente condenado em cinco processos e resolveu dois outros por meio de acordos extrajudiciais. As acusações incluem uma variedade de crimes, dentre os quais se destacam agressões, violência contra a mulher e estupro.

Quais foram os detalhes do último julgamento?

A condenação mais recente de Brennand ocorreu em setembro deste ano, relacionando-se a crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, um bairro prestigiado de São Paulo. Os autos revelam que, após uma relação consentida, Brennand usou ameaças e violência para coagir a vítima a manter relações sexuais, sem uso de preservativo, o que resultou na transmissão de uma doença sexualmente transmissível. Além disso, há relatos de intimidações indiretas à filha da vítima, em que uma arma de fogo foi mostrada a ela.

Esse caso sublinha a importância de trazer à luz questões de violência e assédio, demonstrando como o poder e o status social podem, muitas vezes, ser usados como armas contra os direitos e a dignidade das pessoas. Brennand agora enfrenta as consequências legais de seus atos, enquanto aguarda novas movimentações judiciais caso sejam necessárias.



Com informações da Agência Brasil

Tags