Se preparando para sair de casa? Então, fique ligado nas previsões do tempo para esta semana! O Instituto Nacional de Meteorologia alerta sobre chuvas intensas em várias partes do Brasil. No Amazonas, por exemplo, a chuva pode alcançar até 150 milímetros, predominantemente na parte oeste. E você, já está com seu guarda-chuva à mão?
Você mora no Nordeste? Então, provavelmente vai precisar de mais ventiladores em ação. Espera-se tempo seco na maior parte da região, a não ser no sul e leste da Bahia, onde poderemos ter entre 200 a 300 milímetros de chuva em apenas cinco dias. E o que falar da umidade? Nas áreas entre Ceará, Piauí e Pernambuco, a umidade relativa do ar pode despencar para alarmantes 20%.
Vai chover no Centro-Oeste também?
Se você está no Mato Grosso do Sul, câmeras à prova d’água e capas são essenciais. A chuva pode variar entre 100 e 200 milímetros. Tanto Mato Grosso como Goiás também devem se preparar para precipitações, mas com uma queda na umidade à medida que a semana avança e as temperaturas aumentam.
O Sudeste precisa de guarda-chuva?
No Sudeste, parece que a chuva fará visitas pontuais. Em São Paulo e no noroeste de Minas Gerais, aguarde chuva entre segunda e terça e mais um pouquinho na sexta, com cerca de 20 a 50 milímetros. Uma notícia não tão boa para os mineiros: a umidade por lá deve ficar mais baixa, entre 30% e 40%.
Qual a expectativa para o Sul do Brasil?
O pessoal do Sul do país pode se preparar! A partir de quarta-feira, as chuvas retornam com força, passando dos 100 milímetros no oeste do Paraná e de Santa Catarina. Com a volta das chuvas intensas, a umidade deve atingir agradáveis 70% em boa parte da região na segunda metade da semana.
Com informações da Agência Brasil