28° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Remédios são levados para Bolsonaro, preso preventivamente em Brasília

Os remédios do ex-presidente Jair Bolsonaro foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso preventivamente. Segundo os advogados do réu, ele apresenta saúde debilitada e quadro diário de soluço gastroes

22/11/2025

22/11/2025

Os remédios do ex-presidente Jair Bolsonaro foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso preventivamente. Segundo os advogados do réu, ele apresenta saúde debilitada e quadro diário de soluço gastroesofágico e falta de ar e faz uso de medicamentos com ação no sistema nervoso central.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (foto), determinou a prisão preventiva do ex-presidente após a convocação de vigília para este sábado (22) nas proximidades da residência onde ele cumpria prisão domiciliar. O ministro também foi informado de tentativa do réu de romper a tornozeleira eletrônica.

Na decisão em que Moraes determina a prisão, ele garante a disponibilização de atendimento médico em tempo integral a Bolsonaro.

Como Bolsonaro está lidando com a prisão e saúde?

Preso preventivamente em Brasília, Jair Bolsonaro está na Superintendência Regional da Polícia Federal. O ex-presidente, que sempre esteve sob os holofotes, agora enfrenta desafios pessoais e jurídicos. Suas condições de saúde, descritas como debilitadas, incluem soluço gastroesofágico e falta de ar. O uso de medicamentos que atuam no sistema nervoso central é necessário para seu bem-estar. Você já se perguntou como alguém lida com tantas pressões ao mesmo tempo?

Prisão de Jair Bolsonaro

Qual foi o papel de Alexandre de Moraes na prisão?

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi uma peça chave nesse capítulo da vida de Bolsonaro. Sua decisão de prender o ex-presidente veio após alertas sobre uma possível violação da tornozeleira eletrônica e uma convocação de vigília. Moraes atuou com firmeza, sustentando sua decisão com a promessa de assistência médica 24 horas. Que medidas são tomadas quando a justiça encontra resistência direta de figuras públicas?

O que significa a condenação de 27 anos?

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, um marco significativo em sua carreira. A conexão com a chamada "trama golpista", junto a outros implicados no Núcleo 1, resulta em penas que podem começar a ser cumpridas em breve. Essa condenação solidifica a relação complexa entre poder, responsabilidade e consequências legais. Como você acha que algo tão público impacta os envolvidos e o cenário político?

Por que a prisão domiciliar foi um ponto de tensão?

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar após violar medidas estabelecidas pelo STF. Claúsulas como o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar embaixadas, manter contato com autoridades estrangeiras, e usar redes sociais direta ou indiretamente moldaram os termos de seu confinamento. Apesar disso, suas ações indicaram uma resistência que levou à sua prisão preventiva. Pode-se perguntar como regras tão detalhadas influenciam comportamentos e decisões.



Com informações da Agência Brasil

Tags