24° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Em Belem, Museu das Amazônias apresenta atividades culturais gratuitas

Se você está em Belém, prepare-se para uma experiência cultural única! O Museu das Amazônias está com uma programação repleta de novidades em seus novos ambientes. As atividades vão acontecer na área externa, no Parque de Bioeconomia da Amazônia e na Caix

11/03/2026

11/03/2026

Se você está em Belém, prepare-se para uma experiência cultural única! O Museu das Amazônias está com uma programação repleta de novidades em seus novos ambientes. As atividades vão acontecer na área externa, no Parque de Bioeconomia da Amazônia e na Caixa Cultural. O melhor? As ações serão totalmente gratuitas, acontecendo de sexta a domingo durante todo este mês.

A coordenadora de programação, Gabriele Martins, explica que o evento, carinhosamente chamado de “MAZ em movimento”, busca aproximar o público enquanto as novas exposições estão sendo montadas no museu. "A nossa programação vem trazendo atividades educativas, culturais e artísticas, fazendo um diálogo entre o museu e o seu entorno, utilizando alguns espaços no Porto Futuro e convidando as pessoas a vivenciarem o museu de uma outra forma, mais próxima e também conectada com a cidade. A programação, preparada para esse período, tá incrível e foi pensada com muito carinho, incluindo oficinas educativas, aulas de ritmo, e shows, vivências de saberes e territórios e visitas mediadas ao ar livre."

O que acontece nesta sexta-feira?

Esta sexta-feira promete ser animada para os amantes do hip hop. As atividades começam com uma oficina de grafite para iniciantes na Caixa Cultural, seguida por uma roda de conversa sobre a Amazônia urbana sob o viés do hip hop. Para os dançarinos de plantão, também haverá uma oficina de break. E, para fechar a noite com chave de ouro, a área externa do museu será palco de shows com a Batalha de São Brás, além das apresentações de Bruna BG e Moraes MV.

Quais atividades ocorrem no sábado?

No sábado, o museu abre suas portas para oficinas de agroecologia em maquetes e grafismos de culturas indígenas. Um final de semana cultural que se estende pelos demais sábados de março, oferecendo oficinas sobre:

  • Saberes populares de ervas e plantas
  • Confecção de maracas - instrumento típico do carimbó
  • Compostagem como tecnologia ancestral
  • Tecelagem amazônica
  • Saberes dos povos tupi-guarani

Onde encontrar mais informações?

Está curioso para saber mais ou montar sua agenda de atividades? Todas as informações completas sobre as atividades estão disponíveis nas redes sociais do Museu das Amazônias. Não perca esta oportunidade de se conectar com a cultura e história da Amazônia de uma maneira nova e envolvente!

Atividade do Museu das Amazônias

?

Com informações da Agência Brasil

Tags