28° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Na primeiríssima edição da Liga Mundial de Skate Street (SLS) em Brasília, a jovem skatista maranhense Rayssa Leal deixou uma marca indelével. Aos 17 anos, ela reafirma-se como a estrela maior da modalidade no Brasil. Neste último domingo, 13 de julho, Ra

13/07/2025

13/07/2025

Na primeiríssima edição da Liga Mundial de Skate Street (SLS) em Brasília, a jovem skatista maranhense Rayssa Leal deixou uma marca indelével. Aos 17 anos, ela reafirma-se como a estrela maior da modalidade no Brasil. Neste último domingo, 13 de julho, Rayssa conquistou o título da competição realizada na Esplanada dos Ministérios, vencendo com uma pontuação total de 21,8.

A jornada de Rayssa Leal está apenas começando, mas sua performance no SLS já a coloca no caminho para a etapa final, o Super Crown, em São Paulo. Antes disso, a SLS terá paradas em Cleveland, EUA, em 9 de agosto, e Paris, França, em 11 de outubro. Quer saber o que acontece em seguida nessa trajetória emocionante?

Por que o título em Brasília é tão importante?

O triunfo na capital federal brasileira é mais do que uma vitória; trata-se de um passo crucial rumo à vaga na prestigiada Super Crown. Lá, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, apenas os melhores da SLS vão disputar o título. Mas, até lá, outras duas competições em Cleveland e Paris desafiarão Rayssa e definirão quem estará na etapa final.

Como foi o formato de disputa em Brasília?

Na etapa de Brasília, a competição seguiu o estilo Stop Takeover. Esqueça as voltas completas: os atletas fazem sete tentativas e as três melhores notas são contabilizadas. Nesta edição, o pódio feminino foi totalmente brasileiro, com Gabriela Mazetto em segundo lugar com 14 pontos, e Duda Ribeiro em terceiro com 13,7 pontos.

Post de Instagram sobre Rayssa Leal triunfando na SLS

Quem brilhou na competição masculina?

Entre os homens, foi o brasiliense Felipe Gustavo quem conquistou o primeiro lugar, com uma pontuação de 27,1. Em outra ocasião de destaque para o país do skate, todo o pódio masculino também foi brasileiro: Giovanni Vianna ficou com a prata ao somar 27 pontos, enquanto Gabryel Aguilar levou o bronze com 24,8 pontos.

Rayssa Leal e Felipe Gustavo mostraram ao mundo do skate que o Brasil tem grandes talentos. Fique atento aos próximos passos dessa nova era do skate mundial que promete muitas emoções pela frente.



Com informações da Agência Brasil

Tags