25° 21° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Primeiro dia do Troféu Brasil tem recordes olímpicos e paralímpicos

O primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo trouxe emoção e novas conquistas ao cenário esportivo, tanto olímpico quanto paralímpico. Nesta quinta-feira, 31 de julho, atletas brasileiros se destacaram com marcas impressionantes, como Erik Cardoso e Caio

31/07/2025

31/07/2025

O primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo trouxe emoção e novas conquistas ao cenário esportivo, tanto olímpico quanto paralímpico. Nesta quinta-feira, 31 de julho, atletas brasileiros se destacaram com marcas impressionantes, como Erik Cardoso e Caio Bonfim que não apenas cravaram recordes, mas também posicionaram o Brasil em destaque internacional. E não podemos deixar de mencionar Rayane Soares, que brilhou com um novo recorde mundial para a classe T13 de baixa visão. Que tal acompanhar o desenrolar desse evento e saber por quê ele é tão especial?

A grande competição, que é a maior disputa interclubes de atletismo na América Latina, ocorre até domingo, 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. E você pode assistir a cada emocionante detalhe ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube. Venha conferir como brasileiros estão conquistando o mundo com suas performances.

Quem são os destaques do primeiro dia?

Erik Cardoso fez história nos 100 metros rasos ao se tornar o único a cruzar a linha de chegada abaixo dos dez segundos, cravando 9s93. Essa conquista não apenas garantiu o novo recorde sul-americano, mas também qualificou-o para o Campeonato Mundial em Tóquio deste ano. Em segundo lugar, veio Felipe Bardi com 10s06, seguido por Vitor Hugo dos Santos com 10s14.

Primeiro dia do Troféu Brasil tem recordes olímpicos e paralímpicos
Gustavo Alves/CBAt/Direitos Reservados

Quanto a Caio Bonfim, ele brilhou na marcha atlética com uma performance de 1h18min37s9 nos 20 quilômetros, conquistando a melhor marca do mundo nesta prova em 2025. Esse resultado o destaca novamente como um dos grandes nomes da marcha atlética no cenário global.

Como Rayane Soares estabeleceu um novo recorde mundial?

No atletismo paralímpico, a estrela foi Rayane Soares. A maranhense de 28 anos encantou ao cravar 11s66 nos 100 metros T13, superando o recorde anterior de Lamiya Valiyeva. Nascida com microftalmia bilateral, Rayane mostrou mais uma vez sua força, resiliência e talento com essa nova conquista. Anteriormente, ela já havia conquistado o ouro nos 400 metros nas Paralimpíadas de 2024.

Primeiro dia do Troféu Brasil tem recordes olímpicos e paralímpicos
Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados

Esses feitos no Troféu Brasil reafirmam a força e a consistência dos atletas brasileiros em diversas modalidades esportivas. Pontuamos mais uma vez nossa capacidade de superar desafios e alcançar novos patamares.



Com informações da Agência Brasil

Tags