26° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Santos busca empate com Botafogo e conquista Brasileirão Feminino A2

O título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 é do Santos. No emocionante empate de 1 a 1 contra o Botafogo, ocorrido neste sábado (30) na icônica Vila Belmiro, em Santos (SP), as Sereias da Vila garantiram sua glória. Esse resultado veio

30/08/2025

30/08/2025

O título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 é do Santos. No emocionante empate de 1 a 1 contra o Botafogo, ocorrido neste sábado (30) na icônica Vila Belmiro, em Santos (SP), as Sereias da Vila garantiram sua glória. Esse resultado veio após uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (26). Com este desempenho avassalador, as paulistas levantaram a taça, exibindo a força do seu esporte para o país. A TV Brasil teve o privilégio de transmitir ao vivo este confronto histórico.

Mas o que torna esse título ainda mais especial? Além de um fato recente e digno de comemoração, a conquista destaca a excelente campanha das Sereias. Em um desempenho consistente no Brasileirão A2, somaram dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota em treze partidas. O ataque foi avassalador com 24 gols marcados enquanto a defesa mostrou sua firmeza, sofrendo apenas seis gols. E não podemos esquecer da estrela da equipe, a atacante Laryh, que foi a artilheira da competição com oito gols.

Como o Santos garantiu a vitória na Vila Belmiro?

Apesar de o empate bastar para garantir o troféu, o jogo não foi simples. Em um primeiro tempo tenso, foi o Botafogo quem balançou as redes primeiro. Aos 37 minutos, em uma disputa na área, a atacante Carol caiu após uma dividida com a volante Rafa Andrade. A árbitra Deborah Cecília Corrêa, utilizando o VAR, identificou um pênalti. Embora sua primeira tentativa tenha sido defendida pela goleira Stefane, o VAR voltou à ação, determinando repetição da cobrança, o que permitiu que Carol marcasse para as Gloriosas.

Quem foi a heroína inesperada do segundo tempo?

No entanto, o segundo tempo trouxe um enredo inesperado. Aos 35 minutos, a jogadora Carol Baiana destacou-se ao voltar do banco de reservas e marcar o gol decisivo. Após uma cobrança de escanteio precisa feita por Suzane Pires pela direita, a goleira adversária não conseguiu segurar, e a camisa 9 aproveitou para mandar a bola para a rede aberta.

Qual é o impacto deste título para o futuro do Santos?

Com o placar final empatado, mas com vantagem no agregado, o Santos não teve dificuldades em manter o resultado, celebrando junto aos 7.866 torcedores que compunham uma plateia eufórica na Vila Belmiro. Além do orgulho da vitória, o Santos e outras equipes, como vice-campeão Botafogo e os semifinalistas Atlético-MG e Fortaleza, garantiram seu ingresso na Série A1, ocupando os lugares dos rebaixados Sport e 3B da Amazônia, sinalizando novos tempos e desafios no futebol feminino brasileiro.



Com informações da Agência Brasil

Tags