O tênis brasileiro viveu momentos emocionantes nesta quinta-feira (11) durante o SP Open. A partida entre Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi foi um dos destaques, com Bia saindo vitoriosa em um duelo que agitou o Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Com uma vitória por 2 sets a 0, a 27ª do mundo mostrou por que é uma das favoritas do torneio. Agora, ela se prepara para enfrentar novos desafios nas quartas de final contra a mexicana Renata Zarazua.
Já pensou como a emoção toma conta de um jogo desses e qual a sensação de estar em quadra representando um país? Bia compartilhou um pouco dessa experiência afirmando como é gratificante manter a concentração e sentir a energia da torcida brasileira. A jornada no tênis nunca é perfeita, segundo ela, mas os desafios fazem parte do esporte.
Qual foi o segredo da vitória de Bia Haddad Maia?
Para Beatriz Haddad Maia, a chave para vencer a colega e concorrente Laura Pigossi foi tentar manter a calma nos momentos de maior pressão. "A Laura elevou o nível nos últimos dois games e eu acabei me apressando um pouco. Foi um jogo emocional, mas consegui focar nos meus pés e manter a disciplina", explicou a tenista. O apoio da torcida também fez toda a diferença para a atleta em um jogo tão disputado.
O que vem por aí para Bia no SP Open?
A próxima adversária de Beatriz será a mexicana Renata Zarazua. Renata garantiu sua vaga nas quartas de final após derrotar a turca Berfu Cengiz. O confronto promete fortes emoções, pois ambas tenistas demonstraram alto nível de jogo na etapa anterior.
Como foi a performance de Ana Candiotto?
Infelizmente, nem todos os resultados foram positivos para o Brasil. Ana Candiotto, outra representante brasileira, não conseguiu superar a húngara Panna Udvardy, perdendo a partida por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).
Brasil brilha nas duplas com Luisa Stefani
Não só nos jogos de simples, o Brasil também se destacou nas duplas. Luisa Stefani e sua parceira, a húngara Timea Babos, triunfaram sobre a dupla formada pela argentina Solana Sierra e a já conhecida Renata Zarazua. Com um jogo sólido, venceram por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), garantindo um lugar nas semifinais do WTA 250. Stefani destacou o quão intenso o jogo ficou, favorecendo sua estratégia, "Foi um jogo mais direto, mais intenso, e isso favoreceu bastante o nosso estilo.”
Se o tênis é a sua paixão, aproveite para acompanhar as próximas etapas do SP Open e torcer por nossas atletas.
Com informações da Agência Brasil