Cinco duplas brasileiras estão levando o nome do Brasil aos holofotes no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Adelaide, na Austrália. Na iminência das oitavas de final, Thâmela e Vic; Carol Solberg e Rebeca; Evandro e Arthur Lanci; e André e Renato conquistaram a classificação, juntando-se às campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, já garantidas desde a terça-feira (18). Infelizmente, George e Saymon se despediram da competição após uma derrota amarga no início da fase eliminatória. As partidas das oitavas prometem emoções e serão transmitidas ao vivo online na Volleyball World TV a partir da meia-noite desta quinta (20), horário de Brasília.
Vamos descobrir como nossas estrelas do vôlei de praia chegaram até aqui e quais desafios ainda precisam enfrentar até o tão sonhado título. Acompanhe também as citações e estratégias desses atletas que inspiram e conquistam fãs ao redor do mundo.
O que podemos esperar das oitavas de final do mundial de vôlei de praia?
Os primeiros a abrilhantar as quadras australianas nesta madrugada foram André e Renato. Passando por cima dos austríacos Hammarberg e Berger com tranquilidade, venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). O próximo confronto será contra os suecos Hölting Nilsson e Andersson, uma partida cheia de expectativas.
Evandro e Arthur Lanci protagonizaram um verdadeiro espetáculo contra a dupla da Nova Zelândia, composta por Fuller e O’Dea. Após uma vitória inicial no primeiro set (21/15), deram espaço ao empate no segundo (17/21), mas recuperaram-se brilhantemente no terceiro set, selando a vitória por 25 a 23. A adversária das oitavas será a dupla suíça Krattiger e Dillier.
Quais os desafios enfrentaram as brasileiras para conquistar a classificação?
Com uma posição de destaque no ranking mundial, Thâmela e Vic foram postas à prova contra as francesas Placette e Richard. Apesar de um primeiro set desfavorável (21/17), as brasileiras demonstraram resiliência, virando o jogo ao vencer os dois sets seguintes (15/21 e 19/17). A batalha continua contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk.
"Foi como eu falei, aqui é um campeonato especial, um campeonato muito difícil," destaca Vic. "A diferença é você manter a cabeça positiva que vai dar certo."
Como Carol e Rebecca conseguiram tão expressiva vitória?
Com habilidade e estratégia afiadas, Carol e Rebecca não deram chances às australianas Fleming e Fejes, vencendo confortavelmente com 2 sets a 0 (21/14 e 21/18). Agora, as aguardam as alemãs Ittlinger e Grüne, prometendo mais emoções e lances marcantes.
Duelos de oitavas de final nesta quinta (20)
- 0h - Thâmela/Victoria (BRA) x Lazarenko/Romaniuk (UCR)
- 0h - Pedrosa/Campos (POR) x Perusic/Schweiner (TCH)
- 1h - Donlin/Denaburg (EUA) x Ana Patrícia/Duda (BRA)
- 1h - Krattiger/Dillier (SUI) x Evandro/Arthur Lanci (BRA)
- 5h30 - Ittlinger/Grüne (ALE) x Carol/Rebecca (BRA)
- 6h - André/Renato (BRA) x Hölting Nilsson/Andersson (SUE)
Com informações da Agência Brasil