Acontece nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro, o segundo dia de debates do Fórum dos Jovens Líderes do Brics. Parte de uma série de encontros no contexto da Cúpula do Brics, o evento reúne jovens líderes, autoridades, especialistas e formadores de opinião. Os debates começaram no domingo e têm como foco o papel da juventude na cooperação e diálogo entre os países do bloco econômico.
Um dos temas tratados nesta segunda foi o efeito da sustentabilidade e como ela pode impactar positivamente, desde o morador de áreas de floresta até o consumidor, que está mais criterioso na escolha de marcas que defendem esse compromisso. O diretor-executivo da Ceres Seeding, Fernando de Luca, fala dos principais desafios que o setor tem enfrentado.
Notícias relacionadas:
- Lula afirma que Brics representa nova forma de fazer política.
- Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30.
- Países do Brics se unem para eliminar "doenças da pobreza" .
Outra liderança presente ao encontro foi a gestora de programas da iniciativa global de restauração de terras do G20, Paula Padrino, que analisa a atual conjuntura do mercado de economia verde e como ela deve se comportar.
O Fórum dos Jovens Líderes do Brics é uma oportunidade de buscar soluções conjuntas para desafios globais. Empreendedorismo, políticas públicas e desenvolvimento colaborativo também estão entre as pautas deste encontro.
2:17
Com informações da Agência Brasil