24° 23° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Mundo

Papa Leão e rei Charles III participam de encontro no Vaticano

Um encontro histórico aconteceu recentemente no Vaticano entre o papa Leão XIV e o rei Charles III. Este evento marcante reuniu o líder da Igreja Católica e o líder da Igreja Anglicana na Capela Sistina, algo que não ocorria há 500 anos. Ambos se uniram e

23/10/2025

23/10/2025

Um encontro histórico aconteceu recentemente no Vaticano entre o papa Leão XIV e o rei Charles III. Este evento marcante reuniu o líder da Igreja Católica e o líder da Igreja Anglicana na Capela Sistina, algo que não ocorria há 500 anos. Ambos se uniram em oração, simbolizando um momento significativo para o cristianismo global.

A Comunhão Anglicana, o terceiro maior ramo do cristianismo, conta com cerca de 110 milhões de adeptos, ficando atrás apenas das igrejas Católica e Ortodoxa. Desde o século XVI, há uma separação histórica entre as igrejas Anglicana e Católica, tornando o encontro entre seus líderes ainda mais emblemático.

O que motivou o encontro no Vaticano?

De acordo com o Vaticano, dois temas principais guiaram a reunião entre o papa Leão XIV e o rei Charles III: a unidade cristã e os cuidados com o meio ambiente. Este encontro, que também contou com a presença da rainha Camilla, já havia sido planejado para ocorrer com o papa Francisco, mas teve que ser adiado devido a problemas de saúde de Francisco em abril.

Qual o significado da oração conjunta?

Rezar juntos na Capela Sistina foi um ato carregado de simbolismo para os líderes religiosos. Representou não apenas a possibilidade de diálogo entre as religiões, mas também a busca por superar diferenças em favor de objetivos comuns. A imagem dos dois líderes saindo lado a lado da Capela reforça esse compromisso com o diálogo e a colaboração inter-religiosa.



Com informações da Agência Brasil

Tags