24° 23° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Grande São Paulo tem 3ª morte por suspeita de intoxicação por metanol

Alerta na Grande São Paulo: a terceira morte por suspeita de intoxicação com bebidas contaminadas por metanol foi confirmada. Na última segunda-feira (29), a Prefeitura de São Bernardo do Campo divulgou que um homem de 45 anos faleceu após atendimento em

29/09/2025

29/09/2025

Alerta na Grande São Paulo: a terceira morte por suspeita de intoxicação com bebidas contaminadas por metanol foi confirmada. Na última segunda-feira (29), a Prefeitura de São Bernardo do Campo divulgou que um homem de 45 anos faleceu após atendimento em um hospital particular. Este é o segundo óbito na cidade, além de outra morte já registrada na capital paulista. Quais seriam os riscos associados a essas bebidas e o que está sendo feito para evitar novos casos?

Por que as bebidas contaminadas estão fazendo vítimas?

No último sábado (27), mais uma vítima sucumbiu após receber atendimento médico. As suspeitas giram em torno da contaminação por metanol, um produto químico altamente tóxico se ingerido. De acordo com informações da Prefeitura de São Bernardo, além desse recente caso fatal, outro homem também faleceu no dia 24 de setembro em um hospital de urgência. O Instituto Médico Legal está investigando a real causa dessas mortes.

O que revela a investigação sobre as mortes por metanol?

O Instituto Médico Legal da cidade ainda está em processo de investigação para confirmar se o metanol de fato é o responsável pelas mortes. Paralelamente, a Prefeitura de São Paulo através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) está monitorando a situação de maneira atenta.

Como os profissionais de saúde estão preparados para lidar com a intoxicação?

Os profissionais do Centro de Controle de Intoxicações (CCI-SP), orientados pela Prefeitura, estão preparados para reconhecer sinais e sintomas de intoxicação por metanol. Objetiva-se um diagnóstico e tratamento rápidos, além de uma notificação eficiente dos casos suspeitos. Só este ano, foram registrados 14 casos suspeitos após o consumo de bebidas adulteradas.

Qual a importância de estar atento a bebidas adulteradas?

A questão das bebidas adulteradas é séria e trata-se de um alerta urgente para consumidores. Em São Paulo, um homem de 54 anos da região da Mooca faleceu devido a essa circunstância. É essencial estar atento às origens das bebidas consumidas e buscar sempre informações confiáveis sobre seus fornecedores. Para mais notícias e atualizações, acompanhe o canal da Agência Brasil no WhatsApp.



Com informações da Agência Brasil

Tags