Recentemente, o restaurante Jamile, localizado no coração de São Paulo, foi palco de um trágico desabamento que resultou na morte de uma pessoa, enquanto outras sete ficaram feridas. Inicialmente, chegou-se a cogitar que o colapso tivesse sido causado por uma explosão de gás, mas o Corpo de Bombeiros descartou essa hipótese. O mistério acerca das causas ainda está longe de ser resolvido e, no momento, segue sob investigação.
"Quando chegamos ao local, os funcionários relataram que não teve explosão, que foi somente o mezanino que cedeu", declarou Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Foi crucial o relato dos colaboradores, que indicaram que o acidente fez vítimas principalmente entre aqueles que trabalhavam abaixo do mezanino desabado.
Como o acidente aconteceu?
O episódio trágico ocorreu na Rua 13 de Maio, famosa por suas cantinas italianas no Bixiga, reduto tradicional da culinária na capital paulista. Segundo testemunhas, o mezanino cedeu por volta das 12h20, e no momento do desabamento, o restaurante ainda não havia aberto para o público, algo que poderia ter agravado ainda mais a situação.
Qual a situação das vítimas?
Uma das vítimas infelizmente faleceu após uma parada cardiorrespiratória, enquanto outras cinco foram resgatadas com ferimentos entre os escombros. Além disso, duas pessoas sofreram de abalo psicológico, necessitando de assistência no local. A prontidão e eficiência do Corpo de Bombeiros em socorrer as vítimas fez a diferença nesse momento de crise.
Qual o envolvimento de Henrique Fogaça?
Henrique Fogaça, chef renomado e jurado do programa Masterchef Brasil, criou e assina o cardápio do Jamile, mas esclareceu não ter nenhum envolvimento societário ou proprietário com o restaurante. "Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa", como destacou sua assessoria em nota.
Fogaça expressou seu pesar pelo ocorrido através de um comunicado oficial, destacando sua solidariedade com as vítimas e familiares e a importância de assegurar que todos tenham o suporte necessário neste momento delicado.
O que diz o restaurante Jamile?
Em nota, o restaurante Jamile também manifestou sua solidariedade com os colaboradores e familiares, destacando o compromisso em fornecer suporte e assistência total. "Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimentos dos fatos", enfatizou o estabelecimento.
Com informações da Agência Brasil