28° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasil inicia Grand Prix de judô paralímpico com duas medalhas

A seleção brasileira começou com o pé direito no Grand Prix de judô paralímpico, evento da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos, em inglês), que acontece em Gizé, no Egito. Na última segunda-feira (18), o Brasil celebrou a conquista de dua

18/08/2025

18/08/2025

A seleção brasileira começou com o pé direito no Grand Prix de judô paralímpico, evento da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos, em inglês), que acontece em Gizé, no Egito. Na última segunda-feira (18), o Brasil celebrou a conquista de duas medalhas logo no primeiro dia da competição: um ouro e um bronze. Quer saber os detalhes dessas vitórias? Continue lendo!

Imagem de Lúcia Araújo celebrando medalha

Qual foi o grande destaque do judô paralímpico brasileiro?

A paulista Lúcia Araújo, de 44 anos, brilhou na categoria até 60 quilos para atletas J2 (baixa visão). Ela garantiu o ouro ao derrotar, na final, a alemã Isabell Thal. "Finalmente acabou o jejum de medalha. Conquistei o lugar mais alto do pódio, estou muito feliz e quero agradecer a todos pela torcida", compartilhou Lúcia, que até então não havia subido ao pódio em 2025.

Imagem de Maria Núbea Lins com a medalha de bronze

Quem mais conquistou medalha no Grand Prix?

O Brasil também vibrou com a conquista do bronze pela fluminense Maria Núbea Lins, de 35 anos, na mesma categoria de Lúcia. "Muito feliz em estar representando nosso país e poder ajudar com essa medalha. Agora é seguir ajustando os detalhes, evoluindo sempre", disse Maria após a competição.

Essas conquistas marcam o início promissor do Brasil no Grand Prix de judô paralímpico e mostram a força do nosso país em competições internacionais. Fique de olho e torça por ainda mais medalhas!



Com informações da Agência Brasil

Tags