32° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Com eliminação em Seul, Bia Haddad terá queda no ranking mundial

A queda precoce de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do WTA 500 de Seul trouxe consequências significativas para a paulista no cenário do tênis mundial. Com a eliminação, ela enfrenta uma descida acentuada no ranking de simples da WTA, saindo da posiç

18/09/2025

18/09/2025

A queda precoce de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do WTA 500 de Seul trouxe consequências significativas para a paulista no cenário do tênis mundial. Com a eliminação, ela enfrenta uma descida acentuada no ranking de simples da WTA, saindo da posição 25ª para pelo menos a 40ª colocação, sua pior desde junho de 2022. Você deve estar se perguntando o que aconteceu para chegar a esse ponto, não é mesmo?

Bia, que chegou ao torneio como a atual campeã, não conseguiu defender os 500 pontos ganhos no ano anterior. A derrota para a alemã Ella Seidel, número 105 do mundo, veio em um embate intenso de três sets, que durou três horas e 28 minutos. Apesar de ter várias chances e até um match point no segundo set, Bia acabou sofrendo a virada.

Quais são os impactos para o ranking de Bia Haddad Maia?

Com a saída precoce, Bia acumula apenas 60 pontos nesta competição, perdendo os 500 pontos conquistados no ano passado e despencando pelo menos 15 posições no ranking. Essa queda pode ser ainda mais acentuada, dependendo do progresso das outras tenistas no torneio, como a holandesa Suzan Lamens, que pode ultrapassá-la em pontuação.

Como tem sido o desempenho de Bia nesta temporada?

Este revés ocorre em um ano particularmente complicado para Bia Haddad, que não conseguiu engatar nas competições de simples. Em 2025, ela acumula 16 vitórias e 26 derrotas. Na semana anterior, ela competiu no SP Open, mas caiu nas quartas de final, apesar de ser considerada favorita.

O que vem a seguir para Bia no circuito WTA?

O próximo desafio será no poderoso WTA 1000 de Pequim, que começa na próxima quarta-feira (24). Mesmo que as lembranças de 2024, quando foi eliminada na terceira rodada pela norte-americana Madison Keys, ainda estejam frescas, a esperança de recuperação está sempre presente.

Fique atento para mais atualizações sobre a próxima fase da carreira de Bia Haddad Maia no desafiador mundo do tênis profissional. O que resta é aguardar e torcer pelos próximos passos nesta batalha em terras chinesas.



Com informações da Agência Brasil

Tags