28° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens

No coração do Chile, dois jovens brasileiros fizeram história: Filipe Eduardo Aguiar, de Brasília, e Nathália Nunes de Carvalho, do Tocantins, conquistaram a primeira medalha do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens.

03/11/2025

03/11/2025

No coração do Chile, dois jovens brasileiros fizeram história: Filipe Eduardo Aguiar, de Brasília, e Nathália Nunes de Carvalho, do Tocantins, conquistaram a primeira medalha do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Essa modalidade, inédita na competição juvenil, viu nossos atletas brilharem nesta segunda-feira (3), garantindo seu lugar no hall dos grandes nomes do esporte nacional. Quer saber como foi esse feito inédito? Continue lendo para descobrir!

Com apenas 18 anos, Filipe e Nathália mostraram talento e determinação ao alcançarem a medalha de prata na prova de arco recurvo de equipe mista. Apesar de não conquistarem o ouro, a vitória da equipe colombiana formada por Maira Alejandra Rocha e Juan Felipe Osorio pelo placar de 6 a 2 não diminuiu em nada o incrível feito dos brasileiros.

Como foi a trajetória de Filipe Aguiar?

Além da prata em equipe, Filipe também brilhou na prova de recurvo open masculino. Enfrentando novamente Juan Felipe Osorio, ele conquistou outra medalha de prata, encerrando a competição com uma revanche de 6 a 0 para o colombiano. Mesmo diante do desafio, Filipe vê com alegria esses primeiros passos importantes para sua carreira como atleta de tiro com arco.

"Estou muito realizado." Essas foram as palavras do jovem Filipe. "Essas duas medalhas representam um pontapé inicial para a minha carreira como atleta. Treinamos somente há oito meses na modalidade, primeira viagem internacional, tudo novo para nós. Tudo está sendo muito surpreendente e especial", compartilhou ele emocionado.

O que inspirou Nathália Nunes de Carvalho?

Para Nathália Nunes, a experiência também foi marcante e cheia de emoções. "Estou muito feliz, meu primeiro Parapan. Só faz oito meses que estamos na modalidade, e ser convocada para a seleção brasileira para uma competição importante como essa. E a parceria com o Filipe vem de longa data e ajuda bastante, um sempre apoia o outro. Isso foi muito importante para esta conquista", ela comentou.

Com a parceria e o companheirismo entre Nathália e Filipe, o Brasil não só entrou para a história dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, mas também mostrou que a união e o apoio mútuo são essenciais para o sucesso, não importa o desafio.

Imagem dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Com informações da Agência Brasil

Tags