24° 14° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
BRASIL

Aprovados em concurso de perito médico federal devem escolher lotação

A espera finalmente acabou para os candidatos aprovados no concurso para perito médico federal do Ministério da Previdência Social (MPS). Agora, chegou a hora de escolher onde você deseja trabalhar. O edital, com todas as orientações para a escolha das ci

26/06/2025

26/06/2025

A espera finalmente acabou para os candidatos aprovados no concurso para perito médico federal do Ministério da Previdência Social (MPS). Agora, chegou a hora de escolher onde você deseja trabalhar. O edital, com todas as orientações para a escolha das cidades, já está disponível no Diário Oficial da União. Foi anunciado na última quinta-feira (26) e trouxe a convocação dos aprovados, baseada na classificação no certame.

A corrida para indicar sua cidade preferencial começou na quarta-feira (25) e termina às 18 horas de domingo (29), horário de Brasília. Não perca tempo, porque quem não fizer a escolha dentro deste prazo, perderá o direito de escolher, sem uma segunda chance.

Por que a escolha precisa ser rápida?

O objetivo dessa coleta de escolha das cidades é permitir que o Ministério da Previdência Social nomeie os aprovados de acordo com suas preferências, mas sempre respeitando a classificação no concurso. Se você é um dos aprovados, agora é o momento de preencher o formulário online com a ordem das cidades em que gostaria de trabalhar.

Como funciona a escolha da cidade?

Cada candidato deve acessar o formulário online correspondente à unidade da federação que escolheu durante a inscrição no concurso. Os links para esses formulários estão no anexo II do edital. Se você optou por vagas no Acre, Distrito Federal, Roraima, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, não precisa se preocupar com a ordem de preferência, pois há apenas uma cidade disponível nessas regiões.

Qual é a distribuição das vagas?

São 250 vagas iniciais para atuação em todo o Brasil. A distribuição precisa foi feita conforme a necessidade dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Nordeste lidera com 159 vagas, seguido pelo Norte com 42. O Sudeste tem 19, Centro-Oeste 22 e, por último, o Sul com 8 vagas disponíveis.

  • Nordeste: 159 vagas
  • Norte: 42 vagas
  • Sudeste: 19 vagas
  • Centro-Oeste: 22 vagas
  • Sul: 8 vagas

Até 15 de agosto, o governo federal planeja que todos os aprovados estejam trabalhando nas agências da previdência social (APS) após passarem por treinamentos. Além disso, o ministério já planeja a nomeação de outros 250 candidatos do cadastro reserva, resultando em um total de 500 novos peritos médicos.

Se você está entre os quase 14 mil concorrentes que participaram das provas, esta é a sua chance de iniciar uma carreira como perito médico federal. Boa sorte!



Com informações da Agência Brasil

Tags