Se você está no Rio de Janeiro, é bom ficar atento: a Marinha emitiu um alerta de ressaca para as próximas horas, prevendo ondas que podem variar entre 2,5 metros e 3,5 metros. Esse fenômeno, que permanece até quinta-feira (31), é resultado de um ciclone extratropical e já está causando alguns transtornos pela cidade.
Nesta terça-feira (29), a ressaca obrigou ao fechamento de várias vias. A força das ondas foi tão significativa que invadiu pistas e chegou à garagem de alguns edifícios. Além disso, por questões de segurança, a Ciclovia Tim Maia, entre o Vidigal e São Conrado, foi fechada preventivamente desde ontem. E você que gosta de um passeio à beira-mar, saiba que os quiosques na orla de Leblon permanecerão fechados.
O que a cidade está fazendo para mitigar os efeitos da ressaca?
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) entrou em ação para remover a areia que tomou conta da Avenida Delfim Moreira. Os trabalhos devem se estender durante toda a noite e a madrugada, reforçando os esforços para garantir que as vias estejam seguras e acessíveis.
Como está o trânsito no Rio de Janeiro?
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) precisou alterar o fluxo de ônibus e carros em algumas áreas. Esta medida foi necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres enquanto a cidade enfrenta os efeitos dessa ressaca.
Previsão do tempo: o que esperar nos próximos dias?
O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, informou que o céu deverá ficar predominantemente nublado hoje, sem previsão de chuva. Os ventos variam de moderados a fortes, oscilando ao longo do dia. Olhando para amanhã, quarta-feira (30), a previsão continua sem indicação de chuva e o céu deve apresentar nebulosidade variada, com ventos moderados especialmente à noite.
Fique atento às condições do tempo e siga as orientações das autoridades para garantir a sua segurança.
Com informações da Agência Brasil