19° 18° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
BRASIL

À exceção da região Sul, clima será mais ameno nesta semana

Você estava preparado para o frio do fim de semana? Se mora no Sul, Centro-Oeste ou Sudeste do Brasil, provavelmente sentiu na pele as baixas temperaturas que marcaram os últimos dias. Mas não se preocupe, a semana promete temperaturas um pouco mais amena

11/08/2025

11/08/2025

Você estava preparado para o frio do fim de semana? Se mora no Sul, Centro-Oeste ou Sudeste do Brasil, provavelmente sentiu na pele as baixas temperaturas que marcaram os últimos dias. Mas não se preocupe, a semana promete temperaturas um pouco mais amenas, exceto na Região Sul, onde as geladas geadas marcam presença.

Conforme a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as previsões indicam que essa semana começa assim, com um clima frio, mas deve mudar a partir de quarta-feira (13). É quando uma nova frente fria chega, menos intensa que a anterior, e a chuva se restringe à região Norte.

O que esperar da nova frente fria?

Fernandes explica que, mesmo com a chegada da nova frente fria, o frio não será tão rigoroso quanto o que tivemos recentemente. Para o Rio Grande do Sul, há previsão de chuvas isoladas, e a massa de ar frio que segue este novo sistema vai atingir principalmente o leste do país. Isso significa que poderemos ver as temperaturas caindo novamente em regiões do Sul, centro-leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, mas de uma forma menos intensa.

Como a umidade do ar será afetada?

Outro ponto importante levantado por Fernandes é a baixa umidade do ar que vai impactar o sul do país, Mato Grosso do Sul, São Paulo e a Serra de Minas Gerais. Com índices muito baixos de umidade ao longo da semana, é fundamental que você tome algumas precauções: manter-se hidratado, bebendo bastante água, é crucial. Além disso, evite fazer esforço físico nos horários mais críticos do dia.

Esteja atento às mudanças climáticas e cuide da sua saúde para enfrentar essa semana de transições no tempo!



Com informações da Agência Brasil

Tags