Imagine aproveitar uma sessão de cinema ao ar livre e, ao mesmo tempo, adquirir consciência sobre questões ambientais. Essa é a essência do projeto Interior na Cena Brasil. Após conquistar os alagoanos, o projeto estende seu tapete verde a Pernambuco a partir desta quinta-feira, 14 de agosto. Eventos em praças públicas, como Recife, Paulista, Olinda e Igarassu, prometem abrir horizontes com filmes que provocam reflexão sobre o meio ambiente.
A programação, que se estende até 17 de agosto, vai trazer ao público uma mescla de arte e educação ambiental, abordando temas que merecem atenção diária: poluição do ar e das águas, manejo de resíduos, impacto dos agrotóxicos, a cultura dos povos originários e a preservação das florestas.
Cinema ao ar livre gratuito para conscientizar
Nada melhor do que aproveitar uma noite gostosa sob as estrelas e ainda participar de uma roda de conversa estimulante. No Interior na Cena Brasil, além das exibições, o público usufrui de debates enriquecedores com críticos de cinema e ambientalistas renomados. Quer saber qual a próxima exibição a tempo de marcar na sua agenda?
Quais são os filmes e onde assisti-los?
A jornada começa no Parque Santana, Recife, nesta quinta-feira, às 19h, com o curta Das Águas, de Adalberto de Oliveira e Tiago Martins Rego. Já na sexta-feira, o cinema livre anima o município de Paulista, apresentando o documentário Ilha das Flores e o curta Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra.
No sábado, é a vez de Olinda brilhar nas telas ao exibir Velozzia, de Gisele Moreira, seguido do premiado Narradores de Javé, de Eliane Caffé. A maratona cinematográfica termina no Centro de Artes de Igarassu, onde a animação A Arca de Noé - A Aventura e o potente documentário O Sal da Terra, dirigido por Wim Wenders e Juliano Salgado, fecham com chave de ouro.
Com informações da Agência Brasil