25° 19° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
BRASIL

Polícia de SP prende suspeito de morte de torcedor do Cruzeiro

Hoje, você vai entender uma história envolvendo torcidas de futebol que teve desdobramentos significativos. A Polícia Civil de São Paulo prendeu um torcedor do Palmeiras, suspeito de estar ligado ao infame ataque a ônibus de torcedores do Cruzeiro que oco

26/08/2025

26/08/2025

Hoje, você vai entender uma história envolvendo torcidas de futebol que teve desdobramentos significativos. A Polícia Civil de São Paulo prendeu um torcedor do Palmeiras, suspeito de estar ligado ao infame ataque a ônibus de torcedores do Cruzeiro que ocorreu em outubro do ano passado, resultando na morte de um integrante da torcida Máfia Azul. Este ato, chamado de emboscada pela polícia, se desenrolou na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, uma trama que ainda está se revelando.

A prisão do suspeito, de 32 anos, foi efetuada pela 3ª Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu com determinação um mandado de busca, apreensão e prisão temporária. Esse indivíduo foi apontado como o responsável por transportar as barras de ferro utilizadas no ataque. Na operação de hoje, essas barras e outros objetos relacionados ao crime foram apreendidos.

Por que este torcedor foi preso agora?

Além de ser responsável pelo transporte das barras de ferro, o suspeito tem mais em seu histórico. Ele também está sob suspeita de ter participado de outro ataque, desta vez ao Centro de Treinamento do Palmeiras. No dia 10 de agosto, um grupo mascarado vandalizou as instalações do clube, e o envolvimento desse homem parece cobrar evidências aos investigadores. Você deve estar se perguntando: por que esses atos bárbaros ocorrem? A violência entre torcidas tem um histórico preocupante e se manifesta em episódios como esse.

Quais os próximos passos na investigação?

Os esforços investigativos não param por aí. Até o momento, a operação já conseguiu identificar 43 pessoas relacionadas à emboscada contra os torcedores do Cruzeiro, culminando em 26 prisões. Porém, a polícia ainda não encerrou as investigações, com a busca por todos os envolvidos seguindo a todo vapor.

O que realmente aconteceu naquele dia?

Neste caso emblemático, a vítima, um torcedor do Cruzeiro de 30 anos, perdeu a vida quando seu ônibus foi interceptado por membros da organizada Mancha Alvi Verde, na Rodovia Fernão Dias. Os torcedores do Cruzeiro voltavam de Curitiba após um jogo contra o Athletico Paranaense. Uma armadilha planejou o incêndio de um ônibus e vandalizou outro. E, além do lamentável falecimento, outros torcedores se feriram.

No local do ocorrido, a polícia apreendeu várias evidências como barras de ferro, pedaços de madeira, fogos de artifício e rojões. Esses itens ajudam a traçar a narrativa sombria deste episódio de violência.

O que as autoridades estão fazendo em resposta?

Já em dezembro, o Ministério Público agiu denunciando 20 membros da torcida organizada do Palmeiras por sua ligação com o ataque. Segundo o MP, o grupo é acusado de agir com a intenção de consequências fatais, usando métodos cruéis e pondo a segurança pública em risco. Eles teriam agido motivados por razões ignóbeis, algo que a justiça não pode e não deve ignorar.

Se você quiser acompanhar mais sobre casos como este e outras notícias, siga a Agência Brasil no Instagram.



Com informações da Agência Brasil

Tags