Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro, é uma verdadeira lenda da música brasileira. Deste seus primeiros traços de genialidade aos 5 anos no piano até composições memoráveis aos 6, ela construiu uma carreira brilhante desde a década de 1970, marcando a cultura musical do Brasil com sua voz inconfundível. Memoráveis canções como Amor Meu Grande Amor, Simples Carinho e Só Nos Resta Viver são apenas alguns exemplos de seu legado artístico que continua a ecoar.
Nascida no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1949, Angela Ro Ro ganhou seu famoso apelido ainda na infância, dado por amigos que faziam referência à sua voz e risadas roucas. Seu talento inigualável não passou despercebido e, ao longo dos anos, foi reconhecida como uma das maiores vozes pela revista Rolling Stone, tendo suas músicas interpretadas por gigantes como Maria Bethânia e Ney Matogrosso.
Como Angela Ro Ro conquistou diferentes gerações?
Sua música atravessou o tempo, tocando o coração de diversas gerações. Angela Ro Ro foi presenteada com a icônica música Malandragem, de Cazuza e Frejat. No entanto, optou por não gravá-la, pois não se identificava com a letra que trazia versos como "quem sabe ainda sou uma garotinha". Essa decisão reflete sua integridade e autenticidade ao longo de sua carreira.
O que faz de Angela Ro Ro um ícone de coragem e autenticidade?
Em cada canção, Angela se desnudava, estabelecendo um diálogo íntimo com seu público. Nada a intimidou, nem mesmo o preconceito que enfrentou ao expressar seu amor e desejo por outra mulher. Ao enfrentar adversidades de cabeça erguida, ela se tornou um símbolo de coragem e resiliência, um exemplo inspirador de como a arte pode ser uma poderosa forma de resistência e expressão pessoal.
Com trabalhos técnicos de Toni Godoy.
Com informações da Agência Brasil