Com a chegada do Natal, o espírito de renovação e solidariedade ganha destaque. A época traz consigo uma oportunidade de reflexão, esperança e ações voltadas ao outro. Que tal embarcar nessa jornada de transformação? Viva Maria já inicia sua contagem regressiva, acendendo as luzes para nos inspirar a acreditar que um novo tempo se aproxima.
Apesar dos desafios que enfrentamos diariamente — a força bruta e as noites mais assustadoras —, estamos juntos na luta. No dia 25 de novembro, as mulheres negras transformaram Brasília na capital da esperança, ao ecoarem suas vozes em prol de reparações e melhores condições de vida. É um movimento forte que nos lembra que "ninguém solta a mão de ninguém".
O que inspira a frase "ninguém solta a mão de ninguém"?
Essa expressão, acompanhada do desenho de uma rosa e mãos entrelaçadas, foi criada pela artista e tatuadora Teresa Nardelli. Ela simboliza a união e a continuidade da luta por direitos e igualdade. Essa caminhada, iniciada há mais de 20 anos com o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, continua a ser uma política ativa sob a liderança da Ministra Márcia Lopes.
Qual é a importância do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça?
O programa visa aumentar a presença das mulheres em cargos de liderança, buscando equidade de gênero e raça em diversas esferas. Recentemente, em um seminário realizado em Brasília, essa política pública foi celebrada, destacando seus avanços e importância na estruturação de um futuro mais justo e igualitário.
Para mais informações e reflexões, não deixe de ouvir nosso programa completo clicando no player acima.
Com informações da Agência Brasil