33° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo

Está preparado para a segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025? Pois bem, a tão aguardada prova discursiva ocorrerá neste domingo, 7 de dezembro, em incríveis 228 cidades espalhadas por todo o Brasil, abrangendo todos os estados e o

06/12/2025

06/12/2025

Está preparado para a segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025? Pois bem, a tão aguardada prova discursiva ocorrerá neste domingo, 7 de dezembro, em incríveis 228 cidades espalhadas por todo o Brasil, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal. Se precisar conferir a lista completa dos municípios onde a prova será aplicada, você pode acessar o site da FGV.

Com impressionantes 42.499 candidatos aprovados na primeira fase, o Concurso CNU representa uma competição acirrada. Essa etapa inicial foi composta pela prova objetiva e, agora, você precisa provar seu desempenho na prova discursiva. Será que você está preparado?

Como consultar sua nota na prova objetiva?

Se você ainda não verificou sua nota final na prova objetiva, é possível acessar a Página de Acompanhamento do concurso no site da FGV. Utilize seu CPF e senha individual da plataforma gov.br para consulta. Ali, você encontrará detalhes sobre sua nota, sua situação (aprovado ou não) e a classificação para as fases posteriores do certame.

Onde encontrar seu cartão de inscrição?

Não se esqueça de consultar o seu cartão de confirmação de inscrição! Ele já está disponível desde o dia 1º e traz o local e horário da sua prova. Verifique no site da FGV para não haver surpresas no dia da prova.

Quais são as regras e horários das provas?

Se você é candidato a uma vaga de nível superior, a prova discursiva acontecerá das 13h às 16h. Para os cargos de nível intermediário, será das 13h às 15h, então fique atento ao horário! Lembre-se, os portões serão fechados rigorosamente às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início dos exames.

Como será a distribuição de pontos na prova discursiva?

  • Para cargos de nível superior, surgem duas questões valendo 22,5 pontos cada, totalizando 45 pontos;
  • Já para nível intermediário, uma redação dissertativo-argumentativa lhe aguarda, com um total de 30 pontos.

Capriche! A prova deve ser escrita à mão, com caneta azul ou preta, e apenas o que estiver na folha definitiva será corrigido. No caso, para nível superior, o conteúdo atribuído ao conhecimento específico e domínio da Língua Portuguesa será igualmente distribuído, e para nível intermediário, o domínio do idioma será determinante para a avaliação final.



Com informações da Agência Brasil

Tags