33° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

ONG Ação da Cidadania espera distribuir sete toneladas de alimentos

Estamos na reta final para o Natal de 2025 e, mais uma vez, a Ação da Cidadania intensifica seus esforços com a campanha Natal sem Fome, embalada pelo lema "Ilumine o Natal de quem precisa". De Norte a Sul do Brasil, equipes incansáveis trabalham para dar

10/12/2025

10/12/2025

Estamos na reta final para o Natal de 2025 e, mais uma vez, a Ação da Cidadania intensifica seus esforços com a campanha Natal sem Fome, embalada pelo lema "Ilumine o Natal de quem precisa". De Norte a Sul do Brasil, equipes incansáveis trabalham para dar um toque de esperança a tantas vidas ainda marcadas pela fome.

Em toda parte, mais de 3 mil comitês comunitários se mobilizam, mapeando famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo é simples, mas impactante: garantir que cada cesta de alimentos chegue a quem mais precisa. Pelas ruas e vielas do país, voluntários dedicam tempo e energia para que o Natal não passe em branco para ninguém. Para 2025, a meta é distribuir 2 mil toneladas de mantimentos, mas o diretor-executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, prevê resultados ainda mais significativos...

“Nesse ano, a gente vai superar bastante essa meta. A gente tá fechando parcerias grandes, apoios significativos, novidades que vamos anunciar em breve sobre as doações que iremos receber. E vai ser o maior natal sem fome da história, com uma distribuição grande. Estamos com expectativa de superar sete, talvez oito mil toneladas de alimentos distribuídas”, projeta Afonso.

Como está a realidade da insegurança alimentar no Brasil?

Apesar dos avanços, a insegurança alimentar ainda é uma dura realidade para muitos brasileiros. Segundo dados do IBGE de 2024, cerca de 24,2% dos lares no país ainda enfrentam algum nível de dificuldade para obter comida suficiente. Isso representa mais de 60 milhões de pessoas sem acesso regular a alimentação adequada. Dentre elas, destacam-se as mulheres que chefiam quase 60% dessas famílias, e a fome atinge de forma preocupante as crianças em contextos de baixa renda.

Como apoiar a campanha Natal sem Fome?

A sua participação pode fazer a diferença na vida de quem precisa. As doações para o Natal sem Fome podem ser feitas online no site www.natalsemfome.org.br. Além da tradicional contribuição anual, você também pode optar por contribuir mensalmente com um valor fixo. O processo é simples: preencha seus dados no site e escolha a forma de pagamento que mais se adequa a você, como boleto, pix, cartão de crédito ou plataformas de pagamento online.



Com informações da Agência Brasil

Tags