34° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito

Imagine o cenário: uma das principais ligações entre Rio de Janeiro e Niterói, a famosa Ponte Rio-Niterói, fechada por uma hora inteira num sábado devido a um incidente inusitado. Um andarilho resolveu caminhar até um dos pórticos informativos, causando t

20/12/2025

20/12/2025

Imagine o cenário: uma das principais ligações entre Rio de Janeiro e Niterói, a famosa Ponte Rio-Niterói, fechada por uma hora inteira num sábado devido a um incidente inusitado. Um andarilho resolveu caminhar até um dos pórticos informativos, causando toda essa confusão. O resultado? Tráfego congestionado e muitos motoristas impacientes.

Neste episódio, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o homem, enquanto motoristas aguardavam ansiosamente a liberação da via. Apesar de o tráfego ser retomado, a fluidez não voltou imediatamente. Segundo dados da concessionária Ecovias Ponte, quem passou pela travessia naquele dia precisou de paciência. A travessia, que leva normalmente 13 minutos, se transformou em uma saga de 1 hora, especialmente para aqueles que seguiam em direção ao Rio.

Por que o trânsito no Rio não deu trégua?

Esse incidente, mesmo pontual, causou repercussão por toda a capital. Importantes vias que levam à ponte, como a Linha Vermelha, Avenida Brasil, Viaduto do Gasômetro, Avenida Francisco Bicalho e o Elevado Paulo de Frontin, enfrentaram congestionamentos significativos. Em um sábado à tarde, muitos se perguntavam: "O que está acontecendo?".

Qual foi a resposta da Ecovias Ponte?

Em um comunicado feito nas redes sociais, a Ecovias Ponte explicou os desafios de lidar com tal situação na via: "Em ocorrências com pedestre na via, a operação se torna mais complexa e nossas equipes atuam de forma integrada para preservar a vida, buscando reduzir os impactos no tráfego. Comentários que desumanizam não contribuem para o cuidado coletivo nem para a saúde mental”. Com isso, a concessionária destacou a importância de lidar com a questão de forma cuidadosa, pensando no bem-estar geral.

Para aqueles que vivem no Rio e em Niterói, a lição do dia foi clara: imprevistos acontecem, e nem sempre é possível evitá-los, mas a segurança e a integridade dos envolvidos sempre vêm em primeiro lugar.

Ponte Rio-Niterói congestionada

Com informações da Agência Brasil

Tags