Mais um episódio inusitado marcou o tradicional sábado ensolarado nas praias do Rio. Um avião ultraleve veio a cair nas águas de Copacabana, surpreendendo banhistas e mobilizando uma operação de resgate no início da tarde deste sábado (27). Estava aproveitando o sol por lá? Talvez tenha visto a movimentação. Parte das atrações aéreas típicas da orla, esses ultraleves publicitários são conhecidos de quem frequenta a região.
O acionamento do Corpo de Bombeiros do Rio não tardou. A corporação foi chamada às 12h34, como informado à Agência Brasil, e respondeu prontamente com uma verdadeira força-tarefa.
Como foi a operação de resgate?
Perto do posto 3 da famosa orla, as equipes dos bombeiros iniciaram as buscas com todos os recursos disponíveis. Eles estão munidos de motos aquáticas, embarcações infláveis e contam até com equipe de mergulho e apoio aéreo. Tudo isso para garantir que não restem dúvidas ou pessoas desaparecidas.
Existem vítimas confirmadas?
Até o momento, a quantidade de vítimas ainda é um mistério. A falta de informações até agora mantém a cidade em alerta, mas os bombeiros seguem a postos nas buscas.
Por que o céu do Rio estava tão movimentado?
Neste sábado, o Rio de Janeiro foi palco de um verdadeiro feriado tropical, com um sol que não deu trégua. Cenário perfeito para que mais frequentadores fossem à praia e para o tráfego dos ultraleves, que enfeitam o céu com suas faixas publicitárias.
Próximo do acidente está o tradicional hotel Copacabana Palace e o palco do aguardado Réveillon, locais bem conhecidos pelos cariocas, especialmente em datas comemorativas como essa.
Com informações da Agência Brasil