35° 26° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca

O Rio de Janeiro acaba de conquistar um título para lá de especial: ser reconhecido pelo Guinness World Records como o local do maior réveillon do planeta. Moradores e turistas que estão na cidade podem se preparar, pois a virada de ano promete ser sob ch

31/12/2025

31/12/2025

O Rio de Janeiro acaba de conquistar um título para lá de especial: ser reconhecido pelo Guinness World Records como o local do maior réveillon do planeta. Moradores e turistas que estão na cidade podem se preparar, pois a virada de ano promete ser sob chuvas isoladas, ainda que a grandiosidade do evento não diminua seu brilho. Com o céu "parcialmente nublado a nublado", de acordo com o Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio, o cenário ideal para as festas está garantido – chuva, apenas esporadicamente.

Mas, não só a meteorologia é notícia; a **Defesa Civil** entrou em cena. Emitiu um alerta devido à possibilidade de ressaca que pode atingir a grande faixa de mar entre o Rio de Janeiro e Arraial do Cabo. E as recomendações são claras: evite o banho de mar durante a maré alta, pois as ondas podem alcançar até 2,5 metros.

Como será o clima na virada de 2025 para 2026?

Na hora da contagem regressiva, exatamente à meia-noite, espere por temperaturas agradáveis. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros devem marcar 26,7°C, com a sensação de calor chegando a 29,5°C. Um clima perfeito para comemorar na beira do mar, mesmo com as chances de chuva!

Quais são as áreas mais afetadas pela previsão de chuva?

Além do Rio de Janeiro, de onde partiu o alerta, **outras regiões** estão sob risco. A faixa de "perigo" se estende desde Mato Grosso, passa por Goiás, Minas Gerais, até São Paulo, chegando ao litoral fluminense. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul também entram na lista de possíveis áreas com precipitações severas. Uma exceção? O litoral do Espírito Santo até o sul do Amapá, com exceção de Fortaleza que pode enfrentar chuvas.

Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca

Com tantas informações, é hora de se preparar e aproveitar cada momento do maior réveillon do mundo com segurança e consciência climática. Afinal, participar de um evento reconhecido mundialmente merece uma atenção especial.



Com informações da Agência Brasil

Tags