33° 29° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Festival Porto Verão Alegre traz mais de 140 atrações em 18 palcos

Em Porto Alegre, a temporada cultural está em pleno vapor com o Festival Porto Verão Alegre, que acontece até o dia 8 de fevereiro. Esta edição, que é a de número 27, oferece uma extensa programação com mais de 140 atrações distribuídas por 18 palcos na c

09/01/2026

09/01/2026

Em Porto Alegre, a temporada cultural está em pleno vapor com o Festival Porto Verão Alegre, que acontece até o dia 8 de fevereiro. Esta edição, que é a de número 27, oferece uma extensa programação com mais de 140 atrações distribuídas por 18 palcos na capital gaúcha. Quer saber o que te aguarda? Continue lendo!

Para os amantes da música, nomes como Arrigo Barnabé, o duo André Abujamra e Marcos Suzano, além de artistas como Nei Lisboa, Kleiton & Kledir, e as bandas Maskavo, Chimarruts e Graforréia Xilarmônica são alguns dos destaques aguardados nos emblemáticos espaços de Porto Alegre, como o Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, Casa de Cultura Mario Quintana, Bar Ocidente e o Theatro São Pedro.

O que você pode encontrar no teatro?

No teatro, são 50 produções que prometem emocionar o público, variando entre comédias e dramas. Dez destes espetáculos serão apresentados pela primeira vez no evento. Ainda há opções para as crianças, com fábulas, histórias clássicas e espetáculos circenses e até aqueles que causam arrepios.

Rogério Beretta, um dos idealizadores do festival, comenta sobre a importância de incluir as crianças, ressaltando a formação de novas plateias e cidadãos através desse contato inicial com a arte.

Quais são as atrações infantis imperdíveis?

Entre as atrações infantis, estão o teatro de bonecos “O urso com música na barriga” e espetáculos como “A canção de Assis”, “O encantador de fantasmas”, “O Reino Infante” e “As aventuras de João, a princesa e o tapete voador”.

Além disso, você poderá apreciar uma releitura criativa da fábula de Esopo “A cigarra e a formiga”. Nesta versão, a cigarra busca alegrar a floresta e prova que a arte é, sim, uma forma de trabalho, animando o formigueiro nos períodos frios do inverno.

Como garantir a acessibilidade e apreciar tudo isso?

A grande maioria das sessões conta com acessibilidade, incluindo audiodescrição e tradução em Libras, tornando a arte acessível para todos. Os ingressos estão disponíveis a partir de 25 reais, e toda a programação do festival pode ser conferida no site portoveraoalegre.com.br.



Com informações da Agência Brasil

Tags