Se você está se preparando para o carnaval em São Paulo, aí vem uma notícia que pode te ajudar a programar seus trajetos. O Metrô de São Paulo oferecerá serviço contínuo na noite de sábado, 14, para domingo, 15 de fevereiro, permitindo que a folia dure a madrugada inteira. Todas as estações estarão operacionais para embarques e desembarques durante este período.
Entretanto, há uma mudança na operação entre domingo, 15, e segunda-feira. Neste intervalo, os embarques durante a madrugada serão permitidos exclusivamente nas estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda. As demais estarão abertas apenas para desembarque e transferências. A partir de segunda-feira, a operação volta ao normal.
Como vai funcionar o transporte nos próximos dias?
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também irá operar de forma especial durante o carnaval. Neste sábado e domingo, apenas a Estação Palmeiras-Barra Funda estará aberta para embarque e desembarque 24 horas. As demais estações da CPTM estarão disponíveis apenas para desembarque e transferências durante a madrugada.
Transporte gratuito para o Sambódromo: É possível?
Para facilitar o acesso ao Sambódromo do Anhembi, a prefeitura disponibilizará o serviço gratuito de ônibus Atende, que partirá das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda. Os ônibus estarão em operação a partir das 18h e funcionarão durante todo o período dos desfiles com partidas frequentes, moldadas pela demanda.
O que esperar dos ônibus municipais durante o carnaval?
No transporte coletivo municipal, os ônibus operarão nos dias 14, 16 e 17 de fevereiro com a frota correspondente ao cenário de um sábado habitual. Isso significa que 6.843 veículos estarão disponíveis em 1.128 linhas, seguindo um esquema que garante mobilidade para todos os foliões. Já no domingo, dia 15, a frota será reduzida, com 4.922 veículos em 1.042 linhas, em conformidade com o cronograma típico de domingos.
Com informações da Agência Brasil