29° 25° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
BRASIL

Sobe para 49 número de mortos em Juiz de Fora e Ubá

Tragédia natural em Minas Gerais deixa 49 vítimas fatais. Desde a última segunda-feira (23), a Zona da Mata Mineira tem enfrentado desafios devastadores devido às intensas chuvas que causaram enchentes e deslizamentos de terra. A confirmação do número de

26/02/2026

26/02/2026

Tragédia natural em Minas Gerais deixa 49 vítimas fatais. Desde a última segunda-feira (23), a Zona da Mata Mineira tem enfrentado desafios devastadores devido às intensas chuvas que causaram enchentes e deslizamentos de terra. A confirmação do número de mortos foi feita pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) e anunciada na manhã desta quinta-feira (26).

Em Juiz de Fora, uma das cidades mais afetadas, já se contabilizam 43 vítimas fatais e 16 pessoas ainda estão desaparecidas. O município de Ubá segue sofrendo, com o registro de seis mortes e dois desaparecidos. De acordo com a prefeitura de Juiz de Fora, a tragédia deixou mais de 3,5 mil pessoas sem lar, dentre desabrigados e desalojados. Somente desde o início da semana, a Defesa Civil já registrou 1.257 ocorrências relacionadas aos efeitos do mau tempo.

O que está causando os deslizamentos e enchentes?

A Defesa Civil estadual aponta a passagem de uma frente fria como responsável pela persistente instabilidade meteorológica na região. Os acumulados de chuva na Zona da Mata mineira estão variando entre 40 e 60 milímetros. Além desse impacto, áreas como a região metropolitana de Belo Horizonte, o centro de Minas, o Norte e o Noroeste do estado também estão em alerta devido às condições climáticas adversas.

Os riscos são elevados. Além das enchentes e deslizamentos, existem previsões de pancadas de chuva acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento que podem alcançar até 80 quilômetros por hora, além da possibilidade de queda de granizo. As temperaturas máximas oscilam entre 25°C e 28°C, contribuindo para a manutenção deste cenário crítico.



Com informações da Agência Brasil

Tags