25° 23° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
ECONOMIA

Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia

O Brasil avança no mercado internacional ao iniciar a exportação de carne bovina para a Indonésia, um dos países mais populosos do mundo. Este acordo inovador, anunciado recentemente, abre portas para a comercialização de carne bovina com osso, além de mi

19/08/2025

19/08/2025

O Brasil avança no mercado internacional ao iniciar a exportação de carne bovina para a Indonésia, um dos países mais populosos do mundo. Este acordo inovador, anunciado recentemente, abre portas para a comercialização de carne bovina com osso, além de miúdos e outros produtos cárneos. Essa decisão marca um passo importante nas relações bilaterais entre os países e será vital para o crescimento econômico do setor agropecuário brasileiro.

Com mais de 283 milhões de habitantes, a Indonésia se torna um destino estratégico para o Brasil. O aumento do consumo de carne bovina no país asiático está diretamente ligado ao aumento da renda e da expansão da classe média urbana. Para você, que acompanha o mercado de agronegócio, essa é uma oportunidade significativa para o setor de proteína animal brasileiro se fortalecer ainda mais.

O que o acordo significa para o Brasil e a Indonésia?

O novo acordo entre o Brasil e a Indonésia promete movimentar o mercado agropecuário. Com essa parceria, espera-se um aumento nos lucros para os criadores brasileiros, ao mesmo tempo que proporciona à Indonésia acesso a carne bovina de qualidade. Em 2024, o comércio da Indonésia com o Brasil já havia atingido US$ 4,2 bilhões em produtos, destacando o açúcar, soja e têxteis. Como tudo isso se desenvolveu tão rapidamente? A resposta está na habilitação de 402 mercados estrangeiros para produtos brasileiros desde 2023, segundo o Ministério da Agricultura (Mapa).

Qual é o impacto na ovinocultura brasileira?

Em outra frente, o Brasil também está expandindo suas exportações de ovinos vivos para a Argélia, mercado que se apresenta promissor para criadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com este novo acordo, espera-se um fortalecimento dessa indústria, garantindo maior estabilidade e desenvolvimento para os produtores locais.

Manter-se informado sobre essas negociações e seu desenvolvimento pode ser crucial para empresários e investidores do agronegócio. Com um mercado internacional cada vez mais aberto, as oportunidades de crescimento para o Brasil parecem infinitas. Está na hora de ficar atento às próximas jogadas do nosso agronegócio!



Com informações da Agência Brasil

Tags