No último domingo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano, atual número 3 do mundo, brilhou novamente nas quadras ao faturar o seu quarto título da temporada no WTT Contender de Foz do Iguaçu, no Paraná. Apenas duas semanas após conquistar o WTT Contender em Buenos Aires, Calderano continua sua impressionante trajetória, sendo o único sul-americano entre os 50 melhores no ranking mundial da ITTF. Desta vez, ele superou o alemão Benedikt Duka, 12º do mundo, em uma partida acirrada vencendo por 4 sets a 3.
O tenista de 29 anos não apenas venceu Duka com parcials de 11-7, 11-7, 9-11, 11-8, 9-11, 10-12 e 11-8, mas também demonstrou maestria ao derrotar o sul-coreano OH Junsung, 20º do mundo, por 3 sets a 0, previamente, garantindo assim um lugar na final. Calderano celebrou sua vitória emocionante com uma publicação nas redes sociais, expressando o orgulho de vencer em casa.
Qual é a marca de Hugo Calderano no tênis de mesa mundial?
Nos últimos anos, Hugo Calderano tem se destacado consistentemente no cenário do tênis de mesa mundial. Em abril, ele fez história como o primeiro jogador das Américas a conquistar o título da Copa do Mundo ITTF em Macau, China, ao derrotar o anfitrião Lin Shindong. Mesmo com um segundo lugar honroso no Mundial de Tênis de Mesa em Doha, Catar, Calderano manteve seu espírito competitivo, reforçado em junho ao conquistar o WTT Star Contender em Liubliana, Eslovênia.
Como está sendo o ano de Calderano?
Calderano está vivendo um dos anos mais ilustres de sua carreira. Em 2023, já avançou a cinco finais, vencendo quatro delas. Um destaque foi seu título no WTT Star Contender, conquistado no dia do seu aniversário, superando o francês Felix Lebrun, número 6 do mundo. Além disso, o triunfo no WTT Contender em Buenos Aires não passará despercebido, onde superou adversários dificilmente batíveis, consolidando sua posição entre os melhores.
O que esperar do próximo desafio de Calderano na Suécia?
Segue um novo desafio para Calderano, que estará competindo no WTT Europe Smash, na Suécia, entre 14 e 24 de agosto, evento similar ao Grand Slam no tênis por distribuir maior número de pontos. Ele participará em provas individuais e de duplas mistas com Bruna Takahashi. Com ambos já sendo campeões de Buenos Aires, a expectativa é alta para mais conquistas em solo europeu.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Com informações da Agência Brasil