Falta pouco mais de um mês para a estreia do SP Open, e a Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciou a participação de 28 tenistas no torneio. A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 21ª no ranking mundial, desponta como favorita. A lista também traz nomes de peso, como a norte-americana Haley Baptiste e a jovem filipina Alexandra Eala, destacada no Masters 1000 de Miami ao eliminar a polonesa Iga Swiatek. O WTA 250 ocorrerá de 6 a 14 de setembro, no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo.
O Brasil terá ainda outras cinco representantes, classificadas pelo ranking: Laura Pigossi e Luisa Stefani — que conquistaram o bronze nas Olimpíadas de Tóquio — além de Ingrid Martins, Carolina Meligeni Alves e as promissoras Victória Barros e Nauhany Silva, ambas com 15 anos.
Quem são as participantes do SP Open?
A competição contará com 23 tenistas classificadas pelo ranking, quatro convidadas especiais (wild cards), quatro do torneio classificatório e uma com isenção especial, além de 16 duplas confirmadas. Além de Beatriz Haddad Maia, estão na lista de jogadoras: Hailey Baptiste, Alexandra Eala, Renata Zarazua, Solana Sierra e muitos outros talentos internacionais.
Por que assistir ao SP Open?
Se você é apaixonado por tênis, esta é uma chance de ver de perto atletas de alto nível em ação no Brasil. O evento promete atrações tanto nas partidas de simples quanto nas emocionantes disputas de duplas. Alexandra Eala se mostra ansiosa, dizendo: "Estou muito feliz de jogar o SP Open, vai ser a minha primeira vez no Brasil. Escutei coisas incríveis sobre o público brasileiro, que são muito apaixonados, então estou ansiosa para sentir essa energia de perto".
Quando e onde posso assistir as partidas?
O SP Open será no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, entre os dias 6 e 14 de setembro. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos aqui. Não perca a oportunidade de conferir esse espetáculo do esporte ao vivo!
A competição promete muito com suas estrelas internacionais e as revelações brasileiras, tornando o SP Open um evento imperdível.
Com informações da Agência Brasil