23° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

João Fonseca é superado por número 22 do mundo e se despede do US Open

João Fonseca, jovem promessa do tênis brasileiro, enfrentou um desafio no US Open em Nova York, mas acabou sendo superado na segunda rodada. Com apenas 19 anos, o carioca, atualmente na 45ª posição do ranking mundial, teve um confronto acirrado contra o t

27/08/2025

27/08/2025

João Fonseca, jovem promessa do tênis brasileiro, enfrentou um desafio no US Open em Nova York, mas acabou sendo superado na segunda rodada. Com apenas 19 anos, o carioca, atualmente na 45ª posição do ranking mundial, teve um confronto acirrado contra o tcheco Tomas Marchac, que ocupa a 22ª posição e possui uma medalha olímpica em duplas nos Jogos de Paris. O primeiro set foi disputado ponto a ponto, mas Marchac se destacou no tie-break, ditando o ritmo para então vencer por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3.

Fonseca está em seu ano de estreia no circuito profissional e já participou das principais competições, os quatro Grand Slam, que oferecem a máxima pontuação no ranking mundial. Seu desempenho mais notável foi em Roland Garros e Wimbledon, onde alcançou a terceira rodada. No Aberto da Austrália, ele surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, que era o nono no ranking, mas foi eliminado na rodada seguinte.

O caminho de ascensão de João Fonseca

Começando o ano de 2025 na 145ª posição do ranking, Fonseca ascendeu rapidamente. Após vencer o ATP de Buenos Aires, seu primeiro título profissional, ele entrou no top 100 mundial. Sua vitória no Challenger de Phoenix ajudou a subir ainda mais no ranking, posicionando-o como uma sensação emergente no circuito internacional.

Quais os próximos passos para Bia Haddad no US Open?

A brasileira Beatriz Haddad Maia, outra estrela no cenário do tênis mundial, encara a segunda rodada da chave de simples feminina no US Open. Haddad, que atualmente ocupa a 22ª posição no ranking mundial, enfrentará a suíça Vickorija Golubic, que está na 72ª posição. A partida está programada para o meio-dia (horário de Brasília) desta quinta-feira.

A quinta-feira também será repleta de duelos interessantes nas duplas femininas. A brasileira Ingrid Martins junto à norte-americana Quinn Gleason entram em quadra para uma disputa contra a japonesa Makoto Ninomiya e a britânica Maia Lumsden, enquanto a dupla da paulista Luisa Stefani e da húngara Timea Babos enfrentarão a letã Jelena Ostapenko ao lado da tcheca Barbora Krejciková.

Veja o que esperar na sexta para Bia Haddad

Já na sexta-feira, Haddad Maia volta à quadra com a parceira alemã Laura Siegemund para estrear contra a dupla da norte-americana Caty McLailly e a australiana Maya Joint. As competições estão cheias de emoção, e os brasileiros estão ansiosos pelo desempenho de suas estrelas."



Com informações da Agência Brasil

Tags