João Fonseca, jovem promessa do tênis brasileiro, enfrentou um desafio no US Open em Nova York, mas acabou sendo superado na segunda rodada. Com apenas 19 anos, o carioca, atualmente na 45ª posição do ranking mundial, teve um confronto acirrado contra o tcheco Tomas Marchac, que ocupa a 22ª posição e possui uma medalha olímpica em duplas nos Jogos de Paris. O primeiro set foi disputado ponto a ponto, mas Marchac se destacou no tie-break, ditando o ritmo para então vencer por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3.
Fonseca está em seu ano de estreia no circuito profissional e já participou das principais competições, os quatro Grand Slam, que oferecem a máxima pontuação no ranking mundial. Seu desempenho mais notável foi em Roland Garros e Wimbledon, onde alcançou a terceira rodada. No Aberto da Austrália, ele surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, que era o nono no ranking, mas foi eliminado na rodada seguinte.
O caminho de ascensão de João Fonseca
Começando o ano de 2025 na 145ª posição do ranking, Fonseca ascendeu rapidamente. Após vencer o ATP de Buenos Aires, seu primeiro título profissional, ele entrou no top 100 mundial. Sua vitória no Challenger de Phoenix ajudou a subir ainda mais no ranking, posicionando-o como uma sensação emergente no circuito internacional.
Quais os próximos passos para Bia Haddad no US Open?
A brasileira Beatriz Haddad Maia, outra estrela no cenário do tênis mundial, encara a segunda rodada da chave de simples feminina no US Open. Haddad, que atualmente ocupa a 22ª posição no ranking mundial, enfrentará a suíça Vickorija Golubic, que está na 72ª posição. A partida está programada para o meio-dia (horário de Brasília) desta quinta-feira.
A quinta-feira também será repleta de duelos interessantes nas duplas femininas. A brasileira Ingrid Martins junto à norte-americana Quinn Gleason entram em quadra para uma disputa contra a japonesa Makoto Ninomiya e a britânica Maia Lumsden, enquanto a dupla da paulista Luisa Stefani e da húngara Timea Babos enfrentarão a letã Jelena Ostapenko ao lado da tcheca Barbora Krejciková.
Veja o que esperar na sexta para Bia Haddad
Já na sexta-feira, Haddad Maia volta à quadra com a parceira alemã Laura Siegemund para estrear contra a dupla da norte-americana Caty McLailly e a australiana Maya Joint. As competições estão cheias de emoção, e os brasileiros estão ansiosos pelo desempenho de suas estrelas."
Com informações da Agência Brasil