32° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Caio Bonfim é prata na prova de 35 km do Mundial de Atletismo

Caio Bonfim, um dos nomes de destaque do atletismo brasileiro, garantiu mais uma conquista para seu currículo, uma medalha de prata na exaustiva prova de 35 km da marcha atlética no 20º Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio. O evento ocorreu na manhã

14/09/2025

14/09/2025

Caio Bonfim, um dos nomes de destaque do atletismo brasileiro, garantiu mais uma conquista para seu currículo, uma medalha de prata na exaustiva prova de 35 km da marcha atlética no 20º Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio. O evento ocorreu na manhã de sábado, quando Caio completou o percurso em 2h28min55s, ficando atrás do canadense Evan Dunfee, que finalizou com 2h28min22s.

Aos 34 anos, Caio não apenas ampliou sua coleção de medalhas em campeonatos mundiais, alcançando agora três no total, como também destacou suas vitórias passadas, incluindo dois bronzes obtidos em eventos anteriores nos 20 km em Budapeste-2023 e Londres-2017. Sua determinação e persistência em se manter no topo foram celebradas após a prova, já que ele destacou quão desafiador é competir em alto nível constantemente.

Como Caio Bonfim se mantém no topo da marcha atlética?

Conquistar uma prata olímpica já é um feito admirável, mas a verdadeira questão é como se manter no topo depois disso. Em entrevista ao SporTV, Caio compartilhou sua visão sobre esse desafio: "A gente sabe o quanto é difícil chegar e o quanto é difícil se manter entre os melhores do mundo. Depois de uma prata olímpica, como manter? E em 2024, eu ganhei medalhas. E hoje, além de ser uma medalha inédita, foi em uma prova inédita".

Quais são os próximos desafios de Caio Bonfim?

O atleta ainda não terminou sua participação no Mundial disputado no Japão. Ele se prepara agora para a prova dos 20 km, marcada para a próxima sexta-feira, às 21h50, horário de Brasília. Essa competição também contará com a presença dos brasileiros Matheus Corrêa e Max Batista, compondo um time que promete representar bem o Brasil no cenário internacional.

Caio Bonfim continua a escrever sua própria história no atletismo, desafiando adversidades e acumulando troféus em seu caminho. A cada competição, ele prova que é possível superar os limites e se reinventar, mantendo-se firme entre os melhores do mundo.



Com informações da Agência Brasil

Tags