21° 21° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação

O Mundial de Natação Paralímpica em Singapura está sendo palco de momentos incríveis para a equipe brasileira, que já alcançou 19 pódios até agora. No último dia, foram conquistadas mais quatro medalhas de ouro e três de prata, garantindo ao Brasil a quar

23/09/2025

23/09/2025

O Mundial de Natação Paralímpica em Singapura está sendo palco de momentos incríveis para a equipe brasileira, que já alcançou 19 pódios até agora. No último dia, foram conquistadas mais quatro medalhas de ouro e três de prata, garantindo ao Brasil a quarta posição no quadro de medalhas. Você deve estar se perguntando: quem são os destaques dessa equipe de ouro?

No terceiro dia da competição, brilhou as jovens promessas da natação brasileira. Uma delas é Beatriz Flausino, de apenas 21 anos, que estreou no mundial conquistando o ouro nos 100 metros peito da classe SB14. Ao completar a prova em 1min12s61, ela não segurou as lágrimas: “É a realização de um sonho, estou muito feliz”, declarou. E o que acontece quando vemos outros talentosos brasileiros também subindo no pódio?

Como Carol Santiago conquistou o tetra?

Outra estrela que brilhou intensamente foi Carol Santiago. Ela chegou a Singapura com toda a pressão do favoritismo sobre seus ombros, mas isso não a impediu de concluir os 50 metros livre da classe S12 em apenas 27s29. Com mais um ouro para a sua coleção, Carol demonstrou porque essa é sua prova preferida: “É sempre uma emoção, é grandioso demais”, afirmou.

O que impulsionou Gabriel Araújo ao topo das paradas?

Com uma concentração admirável, Gabriel Araújo levou sua terceira medalha de ouro nos 100 metros costas S2, finalizando a prova em 1min54s58. "Estou muito focado", disse ele, ainda emocionado com o triunfo, que veio após um erro em Tóquio 2020 que ele se dedicou a corrigir.

Quem levou a medalha no revezamento 4x50 metros medley?

O dia foi coronado com a vitória da equipe brasileira de revezamento, formada por Samuel Oliveira, Tiago Oliveira, Alessandra Oliveira e Mayara Petzold. Eles completaram os 4x50 metros medley em 2min30s94, garantindo mais um ouro para o Brasil.

A vitória do revezamento foi celebrada como um triunfo coletivo, demonstrando o poder de uma equipe coesa e determinada. Ao todo, a delegação brasileira já se provou um time que não apenas compete, mas conquista com maestria.

As brilhantes performances em Singapura destacam o Brasil no cenário paralímpico mundial, e nos fazem refletir: o que mais nossas estrelas podem alcançar? As histórias de cada um desses atletas são um exemplo de dedicação e superação, trazendo orgulho para o esporte brasileiro.



Com informações da Agência Brasil

Tags