28° 23° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Hugo Calderano e Bruna Takahashi são campeões do Pan-Americano nos EUA

Hugo Calderano e Bruna Takahashi fizeram bonito! Os dois atletas, ele do Rio e ela de São Paulo, são os mais novos campeões das Américas na categoria dupla mista do tênis de mesa. Conhecidos carinhosamente pelos fãs como Calderashi, venceram, pela terceir

15/10/2025

15/10/2025

Hugo Calderano e Bruna Takahashi fizeram bonito! Os dois atletas, ele do Rio e ela de São Paulo, são os mais novos campeões das Américas na categoria dupla mista do tênis de mesa. Conhecidos carinhosamente pelos fãs como Calderashi, venceram, pela terceira vez nesta temporada, os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos. A final, realizada na noite de terça-feira (14), foi um espetáculo à parte, com os brasileiros levando a melhor por 3 sets a 0, parcando 11/5, 11/7 e 11/4, em apenas 20 minutos.

"Foi um jogo muito bom, [estamos] muito felizes com esse título, é um campeonato muito importante. Feliz com nossa performance ao longo do torneio e na final também", declarou Calderano, que ocupa a terceira posição no ranking mundial, ao lado de Takahashi, a 19ª no ranking feminino, em suas redes sociais. Veja essa vitória incrível no Instagram.

Como foi o desempenho dos brasileiros nas finais individuais?

Eles mal tiveram tempo de respirar. Na manhã da quarta-feira (15), Calderano e Takahashi já estavam de volta às mesas, competindo nas categorias de simples. Calderano brilhou novamente ao vencer Nicolas Burgos, do Chile, por 4 sets a 2. Takahashi também mandou bem, derrotando a canadense MO Zhang pelo mesmo placar. Ambas as partidas garantiram a presença deles nas finais individuais.

Quais são as expectativas para as finais de simples?

As finais de simples prometem! Começam a partir das 18h (horário de Brasília), e Calderano tem a missão de conquistar o sexto título consecutivo. Seu adversário será o vencedor da disputa entre Horacio Cifuentes, da Argentina, e Kanak Jha, dos Estados Unidos. Calderano já marcou sua primeira vitória neste campeonato em 2017.

Takahashi também tem uma missão desafiadora pela frente. Enfrentará a porto-riquenha Adriana Diaz, que já levou o Pan três vezes. Em 27 encontros anteriores, Diaz venceu 17. É um histórico que promete um jogo emocionante.

O que mais aguarda a delegação brasileira?

A animação não para por aí. Antes das finais individuais, às 17h, teremos Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro representando o Brasil nas duplas masculinas. Eles enfrentarão os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomes, em busca de mais um título para o Brasil.

Vale lembrar que o Pan-Americano ainda está rolando e vai até domingo (19). A delegação brasileira chegou com força total, reunindo oito atletas, equilibradamente distribuídos entre os gêneros masculino e feminino.



Com informações da Agência Brasil

Tags