27° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasil finaliza terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem medalhas

Você sabia que o Brasil está se destacando no taekwondo, especialmente durante o Campeonato Mundial em Wixu, na China? No último domingo, três atletas brasileiros entraram no tatame, cada um trazendo suas histórias e desafios pessoais. Matheus Gilliard, d

26/10/2025

26/10/2025

Você sabia que o Brasil está se destacando no taekwondo, especialmente durante o Campeonato Mundial em Wixu, na China? No último domingo, três atletas brasileiros entraram no tatame, cada um trazendo suas histórias e desafios pessoais. Matheus Gilliard, da categoria até 54 kg, e Ícaro Miguel, da categoria até 87 kg, chegaram próximos das medalhas, mas foram eliminados nas quartas de final. Mesmo assim, suas performances mostraram a força emergente do esporte no país.

Ícaro Miguel, que levou a prata no Campeonato Mundial de 2019 em Manchester, iniciou a competição com sucesso ao vencer o indiano Rishabh Chaudhary e o russo Rafael Kamalov. No entanto, enfrentou um obstáculo ao ser derrotado pelo ucraniano Artem Harbar nas quartas de final. Se tivesse avançado, Ícaro asseguraria pelo menos a medalha de bronze, uma vez que não há disputa pelo terceiro lugar. O ouro da categoria foi para Seif Eissa, do Egito.

Como foi a participação de Matheus Gilliard nas quartas de final?

Matheus demonstrou excelente forma ao vencer o português Noah Garcia e o egípcio Moataz Abu Sree nas rodadas iniciais, mas não conseguiu superar Aristeidis Psarros, da Grécia, nas quartas de final. O ouro na categoria até 54 kg foi conquistado pelo sul-coreano Eunsu Seo.

Qual foi o desempenho de Thaisa de Souza?

Por outro lado, Thaisa de Souza, competindo na categoria até 73 kg, enfrentou uma estreia desafiadora e foi superada pela iraniana Melika Vakili. Embora não tenha avançado, sua participação reforça a presença predominante do Brasil no mundial.

Quem são os próximos atletas brasileiros a competirem?

A competição não para! Na madrugada de domingo para segunda-feira, outros três brasileiros entraram em ação: Júlia Nazário (até 46 kg), Raiany Fidelis (acima de 73 kg) e Henrique Marques, que ocupa a quinta posição no ranking até 80 kg.

Um título histórico para o Brasil

Vale mencionar a conquista da paulista Maria Clara Pacheco, que na última sexta-feira se tornou campeã mundial na categoria até 57 kg. Maria Clara trouxe o primeiro título mundial para o Brasil desde a vitória de Natália Falavigna, em 2005. Um feito histórico que certamente inspira a nova geração de atletas brasileiros. A competição em Wixu continua até quinta-feira, dia 30.



Com informações da Agência Brasil

Tags