28° 23° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia está fervendo com emoções à flor da pele. As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca protagonizaram partidas que prometem entrar para a história do esporte. Infelizmente, ambas as duplas não conseguiram

22/11/2025

22/11/2025

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia está fervendo com emoções à flor da pele. As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca protagonizaram partidas que prometem entrar para a história do esporte. Infelizmente, ambas as duplas não conseguiram superar as adversárias nas semifinais, mas agora se enfrentam numa disputa intensa pelo cobiçado bronze. O duelo está marcado para às 2h30 (horário de Brasília) deste domingo (23), em Adelaide, na Austrália.

Num jogo surpreendente, Thâmela e Vic, que lideram o ranking mundial, foram abatidas pelas letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova. Com parciais de 21/10 e 21/16, as letãs garantiram a vaga na final. Mais tarde, Carol e Rebecca enfrentaram as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher. Iniciaram com vantagem, vencendo por 21/19, mas cederam no segundo set, 22/24, terminando o tie-break com 15/6 para as adversárias.

O que levou as duplas brasileiras a essas semifinais?

Tanto Thâmela/Vic quanto Carol/Rebecca atingiram, pela primeira vez, as semifinais do Mundial em suas carreiras, um feito notável por si só. Infelizmente, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda não participaram devido a uma lesão, impactando a representatividade brasileira no torneio. No total, as areias de Adelaide receberam 96 duplas, 48 de cada gênero, incluindo sete duplas brasileiras.

Por que o Brasil é tão dominante no vôlei de praia?

É inegável que o Brasil é uma potência no vôlei de praia. O país acumula 14 medalhas no Mundial, sendo quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes. Tal domínio se deve à tradição e forte infraestrutura de treinamento disponíveis para os atletas, além de um clima favorável para a prática do esporte ao ar livre durante todo o ano.

Como será a disputa pelo ouro no Mundial?

Após o confronto brasileiro pelo bronze, o mundial masculino contará com uma decisão sueca. Os campeões olímpicos Ähman e Hellvig disputarão o título mundial contra os compatriotas Hölting Nilsson e Andersson, às 3h30. Para fechar o torneio com chave de ouro, as letãs Graudina/Samoilova medem forças contra as americanas Nuss/Brasher, a partir das 6h30. Quem será que levará o título?



Com informações da Agência Brasil

Tags