29° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Fla arranca empate com gol de Bruno Henrique e fica perto do título

Na última terça-feira (25), o Flamengo deu um passo decisivo rumo ao título do Campeonato Brasileiro graças ao gol salvador de Bruno Henrique. Em partida fora de casa, realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro garantiu um empate d

26/11/2025

26/11/2025

Na última terça-feira (25), o Flamengo deu um passo decisivo rumo ao título do Campeonato Brasileiro graças ao gol salvador de Bruno Henrique. Em partida fora de casa, realizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro garantiu um empate de 1 a 1 frente ao Atlético-MG. Esse resultado deixou o time a um passo de conquistar o campeonato. Com apenas duas rodadas restantes, o Flamengo abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o Palmeiras, o vice-líder da competição.

Com esse empate fora de casa e beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Grêmio, o Flamengo precisará de apenas uma vitória em seu próximo confronto, contra o Ceará no Maracanã, para levantar o troféu nacional. Antes disso, porém, outra missão importante aguarda a equipe: a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o próximo sábado (29) em Lima, Peru.

Como foi o confronto contra o Atlético-MG?

Mesmo enfrentando um Atlético-MG abatido pela recente derrota na Copa Sul-Americana, o Flamengo encontrou dificuldades. O técnico Jorge Sampaoli armou uma defesa robusta, dificultando as ações flamenquistas, sobretudo sem seus jogadores principais em campo. Ainda assim, o Galo soube aproveitar as chances, abrindo o placar aos 33 minutos com Bernard após assistência de Dudu.

O Flamengo reagiu no segundo tempo. O técnico Filipe Luís colocou alguns titulares, e a equipe assumiu o controle do jogo. A recompensa veio aos 46 minutos, quando o zagueiro Danilo cruzou na área e Bruno Henrique empatou de cabeça.

O que aconteceu com o Palmeiras?

Paralelamente, o Palmeiras visitou o Grêmio em Porto Alegre e, apesar de começar na frente com um gol de Facundo Torres, sofreu a virada. O Grêmio empatou com Francis Amuzu ainda na primeira metade, e ampliou na segunda com pênaltis convertidos por Carlos Vinícius e Willian. Benedetti ainda marcou para o Palmeiras nos acréscimos, mas foi tarde demais para evitar a derrota por 3 a 2.



Com informações da Agência Brasil

Tags