28° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasileirão: Neymar marca, Santos vence e deixa zona de rebaixamento

O Santos Futebol Clube deu um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Sport, em partida realizada nesta sexta-feira (28) na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com este triunfo, o Peix

29/11/2025

29/11/2025

O Santos Futebol Clube deu um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Sport, em partida realizada nesta sexta-feira (28) na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com este triunfo, o Peixe não apenas deixou a zona de rebaixamento, como subiu para a 15ª posição, alcançando os mesmos 41 pontos do Internacional, mas levando vantagem no saldo de gols.

O resultado é crucial para as pretensões do clube paulista, que agora termina a rodada fora do grupo dos quatro últimos colocados, amplamente conhecido como Z4. Este feito alivia um pouco a pressão sobre o Alvinegro Praiano à medida que a temporada se aproxima do fim.

Como foi o desempenho do Santos contra o Sport?

A partida começou com uma preocupação para o Santos: a possibilidade de não contar com Neymar, que ficou em dúvida devido a uma lesão no joelho esquerdo. Porém, para a sorte dos santistas, ele não só foi confirmado no jogo como foi decisivo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada de contra-ataque, Neymar abriu o placar.

O Santos não parou por aí. Dez minutos depois, William Arão cabeceou no travessão após um escanteio. No rebote, a desastrada tentativa do zagueiro Rafael Thyere de afastar a bola acabou contribuindo para o segundo gol do Alvinegro. Já na segunda etapa, foi a vez de João Schmidt marcar, ao aproveitar de cabeça um escanteio cobrado por Neymar.

Sport afunda mais ainda

Enquanto o Santos respirava aliviado, o Sport afundava ainda mais na lanterna da competição. A equipe pernambucana acumulou sua nona derrota consecutiva e, com apenas 17 pontos, já não tem mais chances de se manter na Série A.

Como a chuva influenciou o jogo do Vasco?

Em meio a um temporal no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama também comemorou. Após cinco reveses seguidos, o Cruzmaltino goleou o Internacional por 5 a 1 no dilúvio que transformou São Januário em um verdadeiro campo de batalha aquático. O árbitro decidiu seguir com o jogo, mesmo com a paralisação de mais de uma hora devido ao estado do gramado.

Os cariocas avançam em direção à permanência na Série A e ainda sonham com uma vaga na Libertadores. Se Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil, uma nova vaga seria aberta, fazendo brilhar os olhos vascaínos.

Qual o futuro do Juventude na competição?

Quanto ao Juventude, o empate em 1 a 1 com o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi selou seu destino rumo à Série B, restando ainda duas rodadas para o término do campeonato. Mesmo com a desvantagem inicial ao gol marcado por Ademir, o Juventude chegou a empatar com o gol de Gabriel Taliari, mas isso não foi suficiente para evitar o rebaixamento.

Até houve um momento de euforia com um gol de bicicleta de Marcos Paulo, infelizmente anulado por impedimento, dourando ainda mais a pírrica noite do Juventude em Caxias do Sul.



Com informações da Agência Brasil

Tags