25° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Final de etapa da Copa do Mundo de skate street terá dois brasileiros

O Brasil está em festa! Dois incríveis skatistas brasileiros, Giovanni Vianna e Wallace Gabriel, chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da tão aguardada Copa do Mundo de Skate Street. A disputa promete ser emocionante e acontece neste domingo

29/11/2025

29/11/2025

O Brasil está em festa! Dois incríveis skatistas brasileiros, Giovanni Vianna e Wallace Gabriel, chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da tão aguardada Copa do Mundo de Skate Street. A disputa promete ser emocionante e acontece neste domingo (30), a partir de 1h40, pelo horário de Brasília. E você pode acompanhar tudo ao vivo pelo canal da World Skate, que é a federação encarregada da modalidade. Tivemos brasileiros entre os finalistas masculinos, mas, infelizmente, nenhuma representante do Brasil conseguiu passar para a final feminina, que também acontece neste domingo, iniciando às 0h40.

A emoção já tomou conta neste sábado (29) durante as semifinais. Os talentosos skatistas tiveram que mostrar seu melhor em duas voltas e três manobras cruciais para estabelecer suas pontuações finais. Destes, apenas os oito melhores carimbaram seus passaportes para a final.

Quem são os brasileiros finalistas no skate street em Kitakyushu?

Giovanni Vianna, atualmente 11º no ranking masculino da World Skate, mostrou porque é um nome tão respeitado no esporte. Ele conseguiu o quarto melhor desempenho na semifinal com 156,81 pontos, um feito impressionante com 68,26 pontos nas voltas e 88,55 nas manobras. Wallace Gabriel também não ficou atrás. Mesmo 78º no mundo e apenas em seu segundo evento no circuito, ele garantiu a sexta colocação com 153,69 pontos, equilibrando as voltas e manobras com grande habilidade.

Como ficaram os outros competidores?

Entre os destaques da competição está o japonês Sora Shirai, que liderou com 161,77 pontos, somando 89,06 nas manobras e 72,71 nas voltas. Da mesma nacionalidade, Kairi Netsuke, o oitavo no ranking mundial, seguiu de perto. A competição vale preciosos pontos para o ranking da World Skate, que determinará quem participará das Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

E no feminino, como estão as chances brasileiras?

No feminino, o Japão também fez bonito, com Liz Akama liderando com 147,24 pontos. A seguir, vieram Ibuki Matsumoto e Yumeka Oda. O time japonês ainda colocou Nanami Onishi entre as finalistas. Enquanto isso, as brasileiras Pâmela Rosa e Isabelly Ávila não avançaram além das quartas. Rayssa Leal, a famosa "Fadinha", vice-líder do ranking mundial, não participou, já que está concentrada nos estudos e concluindo o ensino médio.

Espere por muita emoção e adrenalina no skate, afinal, a briga pelo título em Kitakyushu promete agitar!



Com informações da Agência Brasil

Tags