33° 27° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street

Você já se perguntou como é disputar uma final de skate street no Japão? Em Kitakyushu, dois brasileiros chegaram perto dessa experiência única na Copa do Mundo de skate street, mas o pódio acabou sendo um sonho distante. Os paulistas Giovanni Vianna e Wa

30/11/2025

30/11/2025

Você já se perguntou como é disputar uma final de skate street no Japão? Em Kitakyushu, dois brasileiros chegaram perto dessa experiência única na Copa do Mundo de skate street, mas o pódio acabou sendo um sonho distante. Os paulistas Giovanni Vianna e Wallace Gabriel finalizaram a competição em quinto e oitavo lugares, respectivamente, em um evento dominado pelos atletas japoneses.

Skatistas em ação

A competição final reuniu os oito principais skatistas da semifinal do sábado, dia 29. Os atletas foram desafiados em três voltas pela pista, seguidas por três manobras exclusivas. A pontuação combinada das melhores volta e manobra determinou o resultado final da disputa. Importante lembrar que essa etapa é crucial para o ranking da World Skate, responsável por definir os classificados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Como foi o desempenho dos brasileiros?

Giovanni Vianna somou 163.40 pontos, um resultado de 75.25 para a melhor volta e 88.15 na manobra mais bem avaliada. Já Wallace Gabriel contabilizou 67.05 pontos em uma volta, sem conseguir pontuar nas manobras isoladas.

Quem subiu ao pódio em Kitakyushu?

Um trio japonês dominou o pódio masculino: Sora Shirai liderou com 170.27 pontos, seguido por Kairi Netsuke com 169.78, e Yukito Aoki completou o pódio com 165.91 pontos. No feminino, a hegemonia nipônica continuou com Ibuku Matsumoto no topo, sendo seguida de perto por Yumeka Oda. Chloe Covell, da Austrália, ficou em terceiro nessa disputa acirrada.

Quais brasileiras participaram e o que aconteceu?

Pâmela Rosa e Isabelly Ávila representaram São Paulo no evento, mas ambas foram eliminadas nas quartas de final. A sensação brasileira, Rayssa Leal, optou por não comparecer ao torneio, focando na conclusão de seus estudos do Ensino Médio este ano. No entanto, você poderá vê-la em ação no Super Crown, a etapa final do Street League Skateboarding (SLS), em São Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro no Ginásio do Ibirapuera. Este evento, que a capital recebe pelo quarto ano consecutivo, é crucial para as disputas do skate street internacional.



Com informações da Agência Brasil

Tags