33° 29° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar |

Euro |

Peso | 3.20


lupa
lupa
lupa
Esportes

Flamengo busca reabilitação após derrota na Champions do basquete

Flamengo enfrenta Obras Sanitarias pela Champions League das Américas em busca de reabilitação. Em um confronto que promete emoção, o Flamengo volta à quadra neste domingo, dia 14 de janeiro, pela Champions League das Américas, equivalente à "Libertadores

14/12/2025

14/12/2025

Flamengo enfrenta Obras Sanitarias pela Champions League das Américas em busca de reabilitação. Em um confronto que promete emoção, o Flamengo volta à quadra neste domingo, dia 14 de janeiro, pela Champions League das Américas, equivalente à "Libertadores" do basquete masculino. O adversário da vez é o Obras Sanitarias, da Argentina. A partida está marcada para as 21h10 (horário de Brasília) no Ginásio 8 de Junio, na acolhedora cidade uruguaia de Paysandú, que sedia os jogos do primeiro turno do Grupo B. Após uma estreia menos brilhante, os cariocas vão em busca da vitória. Será que eles conseguem? Leia mais para descobrir!

O que aconteceu na estreia do Flamengo?

Na estreia, o Flamengo não teve a atuação esperada e acabou sendo derrotado pelo Nacional, do Uruguai, por 75 a 63. O terceiro quarto do jogo foi crucial para os uruguaios, que marcaram 23 pontos em contraste com os 11 dos cariocas. Ainda assim, no último quarto, a diferença chegou a ser reduzida para apenas quatro pontos, restando cerca de um minuto e meio de jogo. Mas a reação parou por aí, e a equipe da casa conseguiu manter o controle da partida até o final.

Quem foram os destaques da partida contra o Nacional?

No jogo de estreia, o ala Connor Zinaich, do Nacional, foi o grande nome em quadra, anotando 21 pontos e conquistando dez rebotes. Pelo lado do Flamengo, o ala-armador norte-americano Shaquille Johnson foi o jogador mais destacado da equipe rubro-negra.

O que está em jogo para o Flamengo contra o Obras Sanitarias?

Atualmente, os uruguaios lideram o Grupo B com dois pontos, conquistados na vitória de sábado. O Flamengo, por sua vez, soma apenas um ponto pela derrota. Uma vitória contra o Obras Sanitarias garantiria ao Flamengo três pontos, levando temporariamente a liderança do grupo. Contudo, esse status pode mudar, já que o Obras enfrentará o Nacional na segunda-feira, dia 15 de janeiro, encerrando o primeiro turno.

Quais são os próximos desafios do Flamengo?

Após os jogos no Uruguai, a segunda etapa do Grupo B se desloca para o Rio de Janeiro, com o Flamengo jogando em casa. A primeira partida será contra o Obras em 17 de janeiro, seguida por um confronto contra o Nacional dois dias depois. O fechamento dessa fase vai ocorrer em Buenos Aires, entre 7 e 9 de fevereiro, onde os dois primeiros colocados do grupo garantem vaga nas quartas de final.



Com informações da Agência Brasil

Tags