O título do futebol profissional brasileiro para a temporada está em jogo e começou a tomar forma neste sábado (27), com a primeira partida da final do Campeonato Tocantinense. No estádio Mirandão, o Araguaína saiu na frente ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 1. A emoção ainda continua, pois o desfecho dessa disputa épica será na próxima terça-feira (30), às 16h, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Você já está preparado para essa final eletrizante?
O jogo foi intenso desde o apito inicial. Logo aos 60 segundos, o zagueiro Clau abriu o placar para o Araguaína, dando o tom do que seria uma partida cheia de emoções. No segundo tempo, Rafael Leandro ampliou a vantagem com um golaço de falta. O Tocantinópolis ainda lutou e Emerson marcou o gol de honra, mas a vitória acabou ficando mesmo com o time da casa.
Por que o campeonato foi retomado?
Você deve estar se perguntando por que o Campeonato Tocantinense deste ano foi um pouco diferente. Tudo começou quando, ainda em abril, o União Araguainense foi declarado campeão. Só que a alegria durou pouco. A escalação de um jogador que deveria estar suspenso levou a um imbróglio jurídico, culminando em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que anulou os jogos finais. Isso obrigou os times a retomarem o torneio, a partir de uma das semifinais.
Agora, com a competição se estendendo até praticamente o fim do ano, o Estadual 2025 ficará marcado por essa reviravolta que atrasou seu término para algumas semanas antes do início do Campeonato de 2026, marcado para começar em 17 de janeiro. Na próxima edição, o calendário já está definido e contará com a participação de Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Capital, União, Bela Vista, e os recém-promovidos Palmas e Guaraí.
Com informações da Agência Brasil