31° 24° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Mundo

Sobem para 29 mortos em ataque israelense no centro de Beirute

Número pode aumentar; buscas ainda são feitas entre escombros

EliteAdmin EliteAdmin

26/11/2024

EliteAdmin
EliteAdmin

26/11/2024

O ataque israelense que teve como alvo o bairro de Basta, no centro de Beirute, nesse sábado (23), deixou pelo menos 29 mortos, informou hoje o Ministério da Saúde Pública libanês, atualizando o balanço anterior de 20 vítimas

."O ataque do inimigo israelense a Basta em Beirute matou, de acordo com relatório atualizado, mas não definitivo, 29 pessoas e feriu 67", informou o ministério em comunicado, acrescentando que as buscas entre os escombros ainda estão sendo feitas.

Na noite de sábado, segundo o governo libanês, foi encontrado "grande número de partes de corpos", cuja identidade ainda está sendo apurada em testes de DNA, o que deverá aumentar o número de mortos, num dos ataques israelenses mais violentos em Beirute desde o início da escalada dos confrontos contra o grupo xiita Hezbollah no dia 23 de setembro.

Várias equipes da Defesa Civil e dos bombeiros foram mobilizadas para retirar vítimas dos escombros do prédio de oito andares que caiu

Segundo a Agência Nacional de Notícias do Líbano (ANN), "foi aberta uma cratera profunda após a utilização de bombas destruidoras de bunkers (abrigos geralmente subterrânos)", a mesma arma utilizada por Israel para assassinar o líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, em 27 de setembro no subúrbio sul de Beirute.

Ainda permanece pouco claro o principal objetivo do bombardeio, embora os meios de comunicação israelenses tenham apontado que o alvo era um alto funcionário do grupo xiita libanês apoiado pelo Irã..

O ataque na área do centro da cidade ocorreu na madrugada de sexta-feira para sábado, horas depois de aviões do Exército israelense terem feito bombardeios em grande escala, sobretudo no sul do Líbano, que prosseguiram no dia seguinte.Pelo menos 84 pessoas morreram e 213 ficaram feridas no sábado em ataques israelenses contra várias partes do Líbano, incluindo 29 mortes em Beirute.