22° 22° | Rio de Janeiro - RJ

Dólar | 5.30

seta de subida seta de descida

Euro | 1.52

seta de subida seta de descida

Peso | 3.20

seta de subida seta de descida

lupa
lupa
lupa
Esportes

Ao som de “Evidências”, Brasil conquista prata na série mista

A ginástica rítmica brasileira viveu um momento histórico neste domingo (24), durante o Mundial realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao som da clássica "Evidências", o conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia

24/08/2025

24/08/2025

A ginástica rítmica brasileira viveu um momento histórico neste domingo (24), durante o Mundial realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao som da clássica "Evidências", o conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha encantou e garantiu a prata na final da série mista, com um total de 28.550 pontos. Quer saber como essa conquista foi possível?

Esse feito memorável aconteceu apenas um dia após a equipe brasileira alcançar, pela primeira vez, a medalha de prata na prova geral, cujo resultado é uma combinação da série mista com a série de cinco fitas. O que será que essa sequência de pratas diz sobre o futuro da ginástica rítmica no Brasil? Descubra mais a seguir.

Quem foram os destaques na final da série mista?

O conjunto brasileiro encantou o público com uma apresentação de encher os olhos. Mesmo com a belíssima performance e somando 28.550 pontos, o Brasil foi superado pela Ucrânia, que levou o ouro com 28.650 pontos. A China fechou o pódio, garantindo o bronze com 28.350 pontos.

Qual foi o resultado na série de cinco fitas?

O Brasil também competiu na final da série de cinco fitas. Apesar de alguns erros de execução, a equipe somou 22.850 pontos, garantindo a 6ª colocação. A medalha de ouro nessa categoria ficou com a China, que impressionou ao atingir 27.550 pontos. O Japão conquistou a prata com 26.650 pontos, enquanto a Espanha levou o bronze com 25.950 pontos.

Jovens ginastas brasileiras durante apresentação no Mundial de Ginástica Rítmica

Quais são os efeitos dessas conquistas inéditas?

As recentes conquistas representam um marco na história da ginástica rítmica brasileira, colocando o país em destaque no cenário mundial. Esse desempenho não apenas inspira futuras gerações de atletas, como também aponta para um futuro promissor, com novas possibilidades de investimento e desenvolvimento na modalidade.

Como destacou a Confederação Brasileira de Ginástica, "parece replay, mas não é!". O Brasil garantiu sua segunda medalha mundial consecutiva, encerrando mais um capítulo glorioso na história do esporte nacional.



Com informações da Agência Brasil

Tags