Na ensolarada manhã na Granja Comary, em Teresópolis, todos os olhares estavam voltados para um dos mais renomados técnicos do futebol mundial, Carlo Ancelotti. O italiano conduziu, nesta terça-feira (2), o primeiro treino com a seleção brasileira completa visando o emocionante confronto contra o Chile, parte crucial da 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O clima era de concentração, e cada jogador sabia da importância daquele momento.
Depois de um início sem alguns dos principais nomes, como o goleiro Alisson e os atacantes Raphinha e Gabriel Martinelli, Ancelotti agora tinha em mãos todas as peças do tabuleiro. As expectativas eram grandes para ver como ele montaria sua estratégia. A atmosfera entre os jogadores era de intensidade e desejo de brilhar na equipe titular.
Quem pode surpreender no ataque da seleção brasileira?
Com a vitória anterior de 1 a 0 sobre o Paraguai ainda fresca na memória, o desafio do técnico é encontrar substitutos à altura para Matheus Cunha e Vinicius Junior, ausências importantes para este duelo. Dois nomes que surgem como favoritos para surpreender são Estêvão e João Pedro. Jogando pelo Chelsea, ambos mostraram um desempenho que chamou a atenção de todos e, agora, têm a chance de deixarem sua marca na seleção.
O que a possível estreia de João Pedro no Maracanã significa?
A emoção estava clara na voz de João Pedro durante entrevista à CBF TV. Voltar ao Maracanã, onde teve momentos memoráveis com o Fluminense, parece quase um roteiro de filme para o atacante: "É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia, meu primeiro gol, o primeiro hat-trick. Voltar a vestir a camisa da seleção e poder jogar será um momento muito especial para mim e minha família", confessou ele, numa mistura de nostalgia e expectativa. Todos esperam que esta estreia traga o primeiro gol de João Pedro pela seleção, um sonho que ele descreve estar "cada vez mais perto" de se realizar.
Onde acompanhar Brasil x Chile?
Não é apenas na Granja Comary que a adrenalina está em alta! A Rádio Nacional preparou uma transmissão imperdível do jogo entre Brasil e Chile, que acontecerá nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no lendário estádio do Maracanã. Não perca a chance de acompanhar cada detalhe deste confronto decisivo e sentir a emoção do futebol brasileiro ao vivo.
Com informações da Agência Brasil